Passatempos

Técnicas para pintura de imitação em cômodas

Escrito por tony ehrike | Traduzido por bruno belli sinder
Técnicas para pintura de imitação em cômodas

Um acabamento de imitação adiciona um visual único e atraente ao móvel

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Não importa se sua cômoda está precisando de reforma ou se você simplesmente deseja atualizar o visual do móvel, usar técnicas de acabamento de pintura de imitação pode criar uma peça única e realmente linda. Tais técnicas são baratas e precisam de materiais simples. Você não precisa ser um pintor experiente para conseguir aplicar essas técnicas.

Outras pessoas estão lendo

Imitação de cal

Usar a técnica de imitação de cal funciona bem em cômodas feitas de madeira com veias aparentes. O carvalho é um bom exemplo desse tipo de madeira. A técnica de imitação de cal é uma maneira clássica de proteger a cômoda, mas também pode realçar móveis que têm detalhes esculpidos. A superfície deve ser limpa, certificando-se e retirar ceras ou acabamentos. Diferentes produtos podem ser usados para dar um acabamento de cal, como uma emulsão de branco diluído, uma camada base de óleo diluído ou tinta base na cor de casca de ovo diluída. Cera de cal também pode ser usada. A mistura deve ser aplicada na superfície da cômoda com um pincel, deixando secar por alguns minutos e retirando o excesso em seguida com um pano, até que o efeito visual seja realizado.

Acabamento de imitação de rachaduras

Talvez você deseje adicionar um visual de móvel antigo à sua cômoda. Isso pode ser feito usando uma base acrílica acetinada, uma camada acrílica fosca por cima, rachaduras de uso feitas como um pincel de esponja e outro de poliéster e um acabamento protetor acrílico translúcido. Existem produtos disponíveis para criar um acabamento de rachaduras, como tinta spray para imitar rachaduras ou aquelas que podem ser aplicadas com pincel.

Visual desgastado

Quando desejar dar uma aparência antiga à sua cômoda, tente um visual desgastado. Isso funciona bem em um ambiente cheio de antiguidades ou com tema campestre. Ou então você pode criar um visual menos impactante usando duas cores do mesmo espectro. Um projeto de visual desgastado só precisa de uma base de tinta acrílica acetinada, uma camada de tinta acrílica fosca por cima, cera, verniz incolor acetinado, lixa de papel com alta granulação, pincel de náilon ou poliéster e um pano de algodão.

Pátina

Um acabamento de pátina não funcionará em qualquer cômoda ou ambiente, mas pode criar um visual único de cobre ou bronze que foi exposto ao tempo ou envelhecido naturalmente. Materiais simples, como pincéis, rolos, esponja, gaze, tinta base acrílica acetinada, acabamento a base d'água metálico de bronze ou cobre, prato de papel e jornal velho, são necessários para criar o efeito da pátina.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media