Técnicas de pintura em vidro e acrílico

Escrito por katherine kally | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas de pintura em vidro e acrílico
Faça pinturas em vidros ou acrílico dando aparência de um vitral ou simplesmente esmalte ítens.

Você pode criar belos presentes e itens de decoração para sua casa com estas simples técnicas de pintura em vidros e acrílico. Escolha entre esmaltar, pintar vitrais ou realizar uma pintura simples em vidro para decorar janelas ou outras superfícies acrílicas ou de vidro. Estes tipos de pintura aderem melhor em superfícies lisas e oferecem um acabamento translúcido, transparente ou opaco para janelas, portas e itens decorativos. Você pode criar a aparência de um vitral aplicando as instruções dadas, ou simplesmente adicionar cor a um vaso simples para um projeto de artesanato rápido e fácil.

Outras pessoas estão lendo

Técnicas de Pintura de Vitrais

Compre tintas para vitrais para criar um projeto de vidro ou acrílico com a aparência aquosa e translúcida de um vitral. A técnica envolve colocar um desenho ou figura padrão embaixo do vidro e traçar os contornos com uma pasta relevo vitral preta ou fitas de chumbo auto-adesivas. Isto irá simular as linhas que há nos vitrais verdadeiros. Pinte os espaços vazios dentro dos contornos com cores diferentes de tinta de vitral. Você pode aplicar a tinta de vitral diretamente da embalagem, apertando-a sobre a janela verticalmente ou horizontalmente. Use uma única cor para dar um efeito aguado ou use uma ferramenta especial para misturar várias cores. Mantenha um palito fino por perto, pois a tinta pode tender a formar bolhas. Você pode estourar as bolhas com o palito ou batendo de leve na parte de trás do vidro.

Esmaltagem

Aplique tintas esmalte nas placas de vidro ou painéis de acrílico com um pincel de artes, da mesma forma como você faria uma pintura artesanal em vidro ou acrílico. Artistas profissionais de esmaltagem queimam a pintura no vidro, mas você pode encontrar esmaltes que secam com o ar e ficam completamente prontos em 7 dias. Coloque o seu molde no interior de uma jarra de vidro ou na parte de trás de um painel de acrílico e trace o contorno sobre a superfície com um giz de cera, que pode ser removido facilmente com álcool. Você também pode usar a sua figura como seu guia sem ter que traçar o contorno. Aplique o esmalte e deixe secar. Remova a figura. Siga as instruções do fabricante sobre os períodos de secagem antes de lavar o objeto pintado. A maioria dos objetos pintados com tinta-esmalte podem ir no lava-louças e não são tóxicos, mas não os use para servir comida.

Pintura em Vidro

Você pode pintar um prato de vidro usado para refeições com tinta comum para pintura de vidro, um modelo e pincel de artes. Fixe o molde sobre a superfície do prato e pinte sobre a parte de trás. A figura será visível através do vidro, mas a superfície do prato não estará pintada. Na maioria das tintas para vidro há a sugestão de aquecer o objeto pintado em a aproximadamente 163 ºC no forno por cerca de 45 minutos para fixar a pintura e possibilitar sua lavagem em lava-louças. Leia e siga as instruções do fabricante para aquecer seus projetos de pintura de vidro.

Não perca

Referências

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível