Técnicas de Polimento Acabamento mecânicos - Mechanical Finish Polishing Techniques

Escrito por liz tomas | Traduzido por thiago sanches
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas de Polimento Acabamento mecânicos - Mechanical Finish Polishing Techniques
O tipo de acabamento metálico são escolhidos a partir da aparência desejada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os polimentos aplicados aos acabamentos metálicos são escolhidos com base na aparência desejada e do tipo de ambiente em que o metal é usado. Polidores mecânicos consistem em diferentes materiais abrasivos que corta a superfície do metal. Sempre verifique as amostras de referência antes de fazer qualquer polimento para garantir qual polimento você realmente quer. Algumas especificações, tais como a rugosidade da superfície pode ser alterado dependendo de suas especificações.

Outras pessoas estão lendo

Acabamento unidirecional

O tipo de uni-direcional utilizada irá depender do tipo de correia e escova usada e a superfície original do metal. O polimento é feito em apenas uma direção, daí o nome uni-direcional. Este tipo de polimento ou acabamento é usado para superfícies não-refletoras ou como o primeiro passo de polimento, quando são aplicados acabamentos adicionais. Um abrasivo fino é utilizado para "arranhar" a superfície do metal.

Altamente reflexiva, ultra suave

Um acabamento de metal altamente reflexivo e ultra suave é alcançado polindo o metal com esfregões, linho, muslin (tecido) ou de fibra de Tampico. O pano não é abrasivo, mas é carregado com pasta abrasiva para atingir um alto brilho. O tecido é aplicado ao metal em um movimento circular. Porque não é direcional, a reflexividade pode variar. A quantidade de reflexividade e suavidade vai depender do tipo de abrasivo utilizado. Uma pasta abrasiva fina produz um brilho mais elevado, bem como a uniformidade original da superfície do metal de origem.

Acabamento polido

Um acabamento polido é alcançado parecido com o polir de um carro. São usados vários abrasivos, começando com um abrasivo mais grosseiro e terminando com um mais fino. No último passo, um composto de desbaste é aplicado. Polimento é uma boa opção quando se deseja um alto brilho. Atente-se que alguns riscos originais na superfície do metal não podem ser removidas com polimento.

Acabamento laminado a quente

Acabamento de laminado a quente é normalmente utilizado para o aço. Placas de aço são aquecidas em um forno a gás e laminados através de um moinho quando ainda quente. No momento em que o aço é removido do laminador, ele se torna muito refinado. A folha laminada é recozida para um outro tratamento de temperatura. A temperatura necessária para o recozimento depende da quantidade de carbono do aço. O acabamento resultante é preto e escamoso. Este tipo de revestimento não é utilizado geralmente. Além disso decapagem com ácido irá produzir uma superfície ligeiramente rugosa e fosca, o que é adequado para muitas aplicações industriais.

Acabamento brilhante recozido

Um acabamento brilhante recozido é um tipo de acabamento laminado a frio. O aço é laminado através de um laminador por várias vezes, produzindo um metal cada vez mais refinado. Além disso, o laminador utiliza rolos de alto polimento para aumentar o brilho e suavizar a superfície do metal. O recozimento pode ser feito entre as laminações, dependendo do tipo de metal a ser produzido. Na decapagem é necessária no final para que o metal não apresente um escalonamento ou oxide.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível