Técnicas para polir carros

Escrito por virginia a. gorg | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas para polir carros
Polir e encerar

É sábado à tarde e o grande show de carros é hoje à noite. Você olha para o seu carro clássico e suspira. Ele precisa de um bom polimento antes de você se atrever a mostrá-lo em público. Felizmente, existem muitos produtos no mercado para ajudar você a atingir um bom brilho em seu carro. Com um pouco de habilidade e paciência, o carro vai ter em breve um brilho reluzente. Lembre-se que, o polimento dá brilho ao carro e cera preserva o acabamento. Você pode usar ambos os produtos de forma consecutiva.

Outras pessoas estão lendo

Lavagem

Reúna os itens de lavagem que incluem: um balde, uma esponja ou luva de lavagem, sabão para carros, como o produto de lavagem profunda Crystal da Meguiar, toalhas de secagem e uma mangueira. Itens úteis adicionais são: um outro balde, escova e esponja para as rodas e pneus. Não use sabão, pois pode remover a cera em seu carro e pode secar a borracha em torno das janelas, faróis e teto.

Lavar o carro em um local com sombra ou no início do dia antes que o sol aqueça o metal ou provavelmente irá deixar manchas de água. Para remover sujeiras de pássaros, lave e deixe de molho enquanto estiver preparando a água de lavagem. Comece a ensaboar o parte de cima e em seguida, enxague com água limpa. Lave as laterais, teto e porta-malas, deixando as rodas e pneus para o final.

Lave as rodas separadamente do resto do carro porque as rodas contém sujidades das ruas, diferente do carro em si. Use uma esponja ou escova separadas para caso haja pedaços de pedra não arranhe a superfície do carro.

Secagem

A secagem é um passo importante no processo de polimento. Toalhas felpudas são boas mas a camurça ou pano absorvente funciona melhor para a secagem. Camurça é feita a partir de pele de vaca e deve ser molhado antes que ele possa secar o carro. Quando seca, fica dura. O pano absorvente seco funciona como uma esponja. Desde que não seja de couro, não seca e endurece e desde que não seja pano sintético, absorve melhor. Novamente, o produto tem de estar molhado para secar o carro. Depois de passar o pano, simplesmente esprema o excesso de água, enrole-o e armazene-o em uma embalagem em forma de tubo.

Quando secar o carro, comece pelas janelas e partes cromadas e, em seguida, seque o resto do carro. Confira mais pontos de água. Se você ver algum, basta usar uma esponja úmida para molhar o local, em seguida, seque com a toalha ou camurça.

Polimento

Agora você está pronto para polir o carro e dar-lhe brilho. Um produto como o de polimento profundo Crystal da Meguiar dá um acabamento de alto brilho e também condiciona a pintura. Além disso, ele ajuda a remover arranhões finos dando o seu carro um lindo aspecto.

Trabalhe em uma seção do carro de cada vez, começando com a parte superior. Aplique o produto de polimento fazendo um movimento circular com uma esponja aplicadora. Deixe secar a camada, em seguida, use um pano limpo para limpá-lo. Continue por todo carro até que esteja todo completo. Ande em torno dele a olhe para todos os pontos que você pode ter esquecido. A névoa branca é muitas vezes difícil de ver em um carro branco, então examine-o de perto.

Se você não tem tempo para dar ao seu carro o polimento que ele merece, você pode usar um produto como a cera rápida da Meguiar. Ele vem em um frasco de spray e é só aplicar e limpar (com um pano limpo). Normalmente, você pode polir o seu carro com o produto gastando cerca de 20 minutos. Guarde o produto no porta- malas do carro e use-o sempre que precisar de um brilho rápido.

Rodas e cromados

Não negligencie as partes cromadas ou de metal em seu carro (incluindo aros ou para-choques), que devem ser polido para dar ao seu carro um melhor visual. O polidor da Meguiar é um produto bom para ambos, as rodas e as partes cromadas. Como uma polidor ele é usado com uma esponja de aplicação seca para esfumaçar.

O próximo passo

Uma vez que o carro é polido, você pode considerar dar mais um passo e encerar o veículo. O enceramento ajuda a preservar e proteger o acabamento do carro, tornando-o menos suscetível à sujidade que não pode ser removida. As ceras estão disponíveis em pasta, líquido ou sprays, mas normalmente uma cera em pasta irá dar o melhor acabamento, embora tenha mais "graxa". A Meguiar oferece uma cera em pasta ou líquida que remove a sujeira quando passada a camada de cera. Além disso, ele é formulado com óleos condicionados para dar ao seu carro o brilho que merece.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível