Mais
×

Técnicas para queda de braço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A queda de braço, ou braço de ferro, é um esporte competitivo que pede força, velocidade e técnica. Ele é jogado por dois participantes que tentam levar o braço do oponente contra a mesa. A queda de braço é mais do que simplesmente segurar a mão do oponente, no entanto.

Instruções

O braço de ferro pede técnica e força (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  1. Arranje uma mesa. Escolha uma em que seja fácil disputar a queda de braço; há mesas especiais para o esporte, equipadas com seguradores, marcações e colchões para o cotovelo em ambos os lados. Ela é desenhada para que você fique de pé enquanto joga.

  2. Escolha um oponente. A força é um dos elementos principais para se vencer uma queda de braço. Muitos oponentes são escolhidos como uma maneira de descobrir quem é mais forte; com outras pessoas, dispute apenas por diversão.

  3. Decida-se sobre a necessidade de um juiz ou locutor. Disputas com almofadas pedem uma pessoa para assistir e verificar quando elas serão atingidas pela mão do perdedor.

  4. Dispute. Cada oponente coloca o cotovelo da mão correta para o braço de ferro na mesa. Segure o pino ou a borda da mesa com as mãos. Uma vez que ambos os competidores estejam prontos, as mãos devem se unir. Um locutor ou juiz inspeciona o posicionamento e então diz "Prontos? Comecem".

  5. Siga as regras. O vencedor é o atleta que faz com que a mão do oponente toque a almofada que se estende pela metade oposta ao seu lado da mesa. Para que a vitória seja alcançada, a mão do oponente deve estar pelo menos 8 cm acima do tampo da mesa.

  6. Melhore sua técnica de queda de braço aprendendo as peculiaridades do esporte. Aprenda os doze aspectos do braço de ferro e como eles afetam a técnica. Os aspectos são: aperto, altura da mão, posição do cotovelo, úmero, adução, flexão do pulso, flexão do cotovelo, impulso das costas, rotação do torso e uso das pernas.

Dicas

  • Evite usar uma mesa muito larga para a partida.
  • Você não precisa de um locutor ou árbitro se planeja considerar o oponente vencido apenas quando sua mão toca a mesa.
  • Nenhuma parte de seu corpo que não seja sua mão pode cruzar para o lado adversário da mesa. Se você está disputando sem um locutor ou árbitro, é necessário fazer com que a mão do oponente toque a mesa para vencer a partida.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article