×
Loading ...

Técnicas de reprodução de armadura medieval

Atualizado em 20 julho, 2017

A reprodução de armaduras geralmente é feita de três materiais, como o estilo medieval. Vantagens significantes como uma planície perfeita, aço pré-fundido, cercas de arame, couro pré-tostado, ferramentas modernas para modelagem, e cortadores grandes como Beverly Shears são tão boas que uma armadura nova pode ficar tão atraente e funcional quanto uma medieval. No entanto, as técnicas em si continuam essencialmente as mesmas na criação dessas peças.

As ferramentas para a reprodução de armaduras mudaram, mas as técnicas são essencialmente as mesmas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Armadura de couro

As armaduras de couro endurecem com a fervura, imersão ou impregnação, e então são modeladas com moldes. O processo de endurecimento envolve ensopar o couro, ou às vezes fervê-lo para engrossá-lo enquanto estiver imerso, e então amarrá-lo em uma forma para chegar ao formato desejado e é deixado para secar. Impregnar o couro significa usar cera, como as de abelha, no couro seco e quente para que ele absorva a cera, em seguidas ele é amarrado para a modelagem como o couro imerso ou fervido.

Loading...

Armadura de malha

A armadura de malha, ou corrente de malha como é comumente chamada, é uma armadura que manteve sua funcionalidade por quase todo o período medieval devido à sua flexibilidade e baixo custo. Ela são produzidas puxando de longos fios, enrolando-os em volta de um carretel e cortando-os para formas vários anéis pequenos. Esses anéis são entrelaçados juntados ou rebitados um no outro. Nas juntas, os anéis se seguram com sua própria inércia, enquanto na rebitagem as pontas deles são achatadas e um rebite pequenininho é colocado nas partes chatas.

Armadura de prato

As armaduras de prato são consideradas o auge do artesão de armaduras. O metal vem em uma folha, é cortado em moldes para as várias partes da armadura e então moldado e rebitado ou amarrado. Modelá-la consiste em cavar ou bater no metal bruto até que tenha uma depressão como uma travessa, elevando, ou bater no metal em volta de um objeto saliente em uma estaca, alisando, ou estapeando-o em cima de uma bola de aço com uma martelo de superfície espelhada para remover as marcas da fornalha.

Vantagens da reprodução moderna

Técnicas e ferramentas modernas aumentaram muito a velocidade e a qualidade da reprodução de armadura medieval. Para armaduras de couro, fornos usados para assar a armadura dão um calor consistente e digno e cera de carnaúba adicionada a cera de abelha gera um endurecimento capaz de resistir a temperaturas altíssimas. Brocas para carretéis e alicates modernos fizeram um projeto de malha que pode ser feito com um orçamento mais baixo e relativamente mais rápido. Ferramentas de oficinas de body revolucionaram as armaduras de prato, como a modelagem a frio, ou sem calor, para ficar comum.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...