Lazer e cultura

Técnicas de Salsa

Escrito por cassandra cochrun

A salsa é uma dança latina divertida e moderadamente rápida que é geralmente feita em pares. Há centenas de formas de dançar salsa, mas há sempre algumas técnicas fundamentais presentes.

Outras pessoas estão lendo

Contato de Salsa

O contato de salsa é outro nome para as posições que os parceiros assumem. No contato de salsa, os parceiros estão em pé ligeiramente afastados. A mão direita da mulher e a mão esquerda do homem estão bem seguras. Por vezes, a mão do homem está no topo, e outras por baixo. A mão direita do homem repousa no ombro esquerdo da mulher ou na sua anca. O braço esquerdo da mulher permanece no braço direito do homem.

Colocação dos Pés

A dança de salsa consiste numa série de passos coreografados. A forma como os dançarinos colocam os pés é importante para o movimento sair certo. Sair do contato de salsa começa com a parte dianteira do pé no chão. O calcanhar é baixado quando o peso é completamente trasnferido para a perna que estiver saindo. Girar as ancas é importante quando estiver dançando salsa. Para girar suas ancas devidamente, mantenha seus joelhos ligeiramente dobrados quando dançar.

A Parte Superior do Corpo

Ao longo da maioria dos passos de salsa, a parte inferior do corpo faz a maioria do trabalho, enquanto a parte superior se mantém relativamente estável. As costas devem estar direitas, como se alguém tivesse colocado uma placa rígida desde a sua zona lombar até sua cabeça. Enquanto tiver no contato de salsa, os braços devem estar ao nível da cintura ou ligeiramente acima apenas. Enquanto estiver dançado, o movimento dos braços deve ser um resultado natural do movimento do resto do corpo. Nunca há movimentos de braço exibicionistas ou extravagantes: Os braços devem parecer naturais e graciosos.

Ritmo

A maioria das danças de salsa tem um ritmo básico “rápido, rápido, lento.” Isso significa que os seus primeiros dois passos serão curtos e impulsivos. Você pode prolongar o movimento no terceiro passo, e você mudar direções, girar mais suas ancas, ou fazer uma pose, como uma inclinação.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media