Técnicas de transporte de pacientes em emergências

Escrito por david mcguffin | Traduzido por lara scheffer
Técnicas de transporte de pacientes em emergências

Em algumas situações você pode precisar mover ou transportar um paciente antes do socorro chegar

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Em uma situação de emergência, apesar de toda a adrenalina correndo em seu corpo, é sempre importante lembrar que manter você mesmo e os outros a salvo é sua maior prioridade — até mesmo antes de cuidar do seu paciente. Devido à natureza de resgates de emergência, às vezes é necessário mover e transportar pacientes. Lembre-se de agir somente dentro dos parâmetros do seu treinamento, ou você pode ser responsável por quaisquer outras lesões que aconteçam ao paciente.

Outras pessoas estão lendo

Local perigoso

Antes de abordar uma vítima, é importante conferir se há segurança no local e certificar-se que você não está colocando os outros ou você mesmo em perigo. Entretanto, se você não tiver acesso à vítima de forma segura e achar que o local é perigoso e que há uma grande probabilidade de machucar ainda mais o paciente, a técnica de transporte adequada é "segurá-lo e levá-lo" para um lugar seguro. Se você tiver várias pessoas na equipe, trabalhem juntos para carregar a vítima rapidamente. Se o paciente for capaz de ficar em pé, incline-se e faça com que ele passe um braço pelas suas costas e o outro pela sua frente. Segure os braços dele com suas mãos e carregue-o para um lugar seguro.

Estabilização da coluna

Se o mecanismo de lesão levá-lo a suspeitar de uma possível lesão vertebral, você precisa assumir que a coluna deve ser estabilizada até que um profissional com um nível elevado de treinamento faça uma avaliação. Coloque suas mãos de forma gentil, mas firme, em volta do crânio do paciente e diga a ele que é necessário imobilizar sua coluna enquanto mantém sua cabeça em uma posição neutra. Não permita que a vítima mova sua cabeça de maneira nenhuma. Durante quaisquer outros movimentos ou transportes do paciente, que você deve ser treinado e certificado para executar, deve-se manter a coluna imobilizada segurando a cabeça com suas mãos.

Elevação, movimentação e inclinação do corpo da vítima

Os protocolos de elevação e movimentação do corpo envolvem de cinco a sete membros de uma equipe de resgate, com um deles segurando a cabeça no lugar e dando as instruções para levantar, mover e abaixar o paciente. Mova a vítima na posição na qual ela foi encontrada. Se as limitações de mobilidade forem óbvias, como um fêmur quebrado ou uma lesão vertebral, é melhor movê-lo em uma maca de resgate, se houver uma disponível. Se um paciente estiver deitado no chão de barriga para cima, você pode incliná-lo ajoelhando-se ao lado de sua pélvis e rotacionando os braços acima da cabeça dele. Coloque uma mão no lado oblíquo dele que estiver mais longe de você e a outra mão na coxa. Role-o em sua direção, permitindo que o peso do corpo dele descanse em suas coxas. Enquanto a vítima estiver nessa posição, você pode conferir se há lesão vertebral, hemorragia ou colocar uma maca de resgate ou almofada embaixo dele.

Transferência de cuidados

Quando o resgate médico de emergência com um maior nível de treinamento chegar, é sua obrigação legal transferir os cuidados do paciente. Conte a eles seus procedimentos de resgate. Se você for treinado para dar um relatório, certifique-se de fornecer toda a informação que você conseguiu do paciente, incluindo histórico médico e sinais vitais. Recusar-se a transferir os cuidados do seu paciente é uma violação por negligência. Se possível, escreva seu relatório, incluindo os sinais vitais e o histórico do paciente e coloque-o junto ao paciente para que os outros médicos possam ter o maior conhecimento possível para os tratamentos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media