O que é a tecnologia Dri-FIT da Nike?

Escrito por stacey howell | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é a tecnologia Dri-FIT da Nike?
Os tecidos Dri-Fit da Nike são feitos para absorver a umidade e manter seu corpo refrescado (male runner image by jimcox40 from Fotolia.com)

A tecnologia Dri-FIT da Nike é a ciência por trás dos tecidos absorventes de umidade usados pela empresa para peças esportivas. A Nike desenvolve uma série de peças e acessórios esportivos para fins específicos, e as peças Dri-FIT em especial são feitas para respirar, serem frescas e manterem a umidade longe do corpo.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A Nike é uma empresa conhecida por desenvolver calçados e acessórios esportivos inovadores. Os tecidos Dri-FIT são parte uma série de tecidos desenvolvidos pela empresa com uma função específica em mente. FIT significa Tecnologia Inovadora Funcional (Functional Innovative Technology, em inglês). O material é leve e permite que a pele respire, para uma melhor dissipação do suor. Os tecidos Therma-FIT da Nike retem calor, os Clima-FIT resistem à chuva e demais elementos, já os Storm-FIT repelem chuva, vento e neve.

Função

O Dri-FIT é uma espécie de tecido usado pela Nike para criar peças esportivas respiráveis. O material ajuda no gerenciamento da umidade ao repassar o suor da pele para o lado de fora da peça para uma evaporação rápida. Ao passo em que a umidade é produzida pelo corpo, ela passa pela camada hidrofóbica do tecido, que serve como uma espécie de bomba para levar o suor à superfície exterior. O tecido sintético Dri-FIT é leve, respirável e confortável, mantendo a temperatura enquanto repele o suor. As peças geralmente são feitas de misturas de poliéster, elastano e náilon. São usadas em esportes em que se sua por longos períodos de tempos e deseja-se manter o mais seco possível, como em corridas de longa distância, tênis e golfe.

Tipos

A Nike vende diversos produtos feitos com o tecido Dri-FIT. São peças masculinas e femininas que incluem calças, blusas, meias, chapéus, luvas, faixas e joelheiras. Algumas destas podem ser personalizadas no site da empresa.

Prestígio

A empresa muitas vezes patrocina atletas e times famosos. Dessa forma, as peças Dri-FIT já foram usadas por diversos esportistas famosos como Serena Williams, Maria Sharapova e Tiger Woods. Em 2007, a Nike criou os uniformes para a seleção brasileira de futebol usando a tecnologia Dri-FIT. Similarmente, a empresa também criou os uniformes usados pelos atletas chineses utilizados nas Olimpíadas de Pequim de 2008.

Cuidados

Peças com tecidos Dri-FIT devem ser lavadas em água fria com detergente líquido. Após a lavagem, devem secar ao natural. Usar o detergente incorreto ou usar a secadora pode reduzir a eficácia do tecido. Muitas vezes, as pessoas têm problemas em remover o cheiro de suor das peças. Para resolver isso, busque detergentes especializados para este tipo peça, que limpam sem afetar as propriedades do tecido. Não lave a seco ou use alvejantes neste tipo de roupa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível