×
Loading ...

Como fazer uma tela de cinema ao ar livre

Amantes de trailers, de acampamentos e viajantes podem criar um cinema drive-in pessoal com um projetor, um tocador de DVD ou computador e uma tela de projeção ao ar livre. Enquanto a maioria dos projetores podem exibir grandes imagens, a maioria das telas disponíveis tem tamanhos limitados. Você pode criar uma tela portátil, de tamanho personalizado, para instalar no quintal, entre árvores, do lado de uma garagem ou ao lado de um trailer, utilizando materiais de lojas de tecido e de construção e decoração. A tela de projeção ao ar livre usa material leve que é capaz de refletir a luz projetada, porém é de fácil montagem e armazenamento.

Instruções

Faça uma tela de projeção de tamanho personalizado (tape measure 1 image by Martin Grice from Fotolia.com)
  1. Meça os tubos de PVC e confirme que eles são de igual tamanho e no máximo 10 cm mais compridos que a largura desejada para a tela de cinema. Marque a 5 cm de cada extremidade e depois a 2,5 cm de cada uma. Por exemplo, por uma tela de cinema de 1,2 x 1,8 m, cada tubo de PVC deve ter no mínimo 1,9 m de comprimento.

    Loading...
  2. Faça um furo em cada extremidade dos tubos nas marcações feitas anteriormente, largos o suficiente para passar uma corda por eles. Esses furos servirão para prender o tubo superior em uma árvore e prender a parte de baixo no chão.

  3. Meça o blackout branco para a largura desejada da tela de projeção e deixe 30 cm mais comprido que a altura desejada. Por exemplo, para uma tela de 1,2 x 1,8 m, o blackout deve ter 1,2 m de largura e 2,1 m de altura.

  4. Meça 15 cm do topo do blackout e dobre-o para trás.

  5. Prenda a parte dobrada na parte de trás do blackout colocando um pedaço de fita contínuo na dobra, certificando-se de centrar a largura da fita a linha de corte para criar uma "linha de costura" presa igualmente.

  6. Repita os Passos 4 e 5 na parte de baixo do blackout.

  7. Coloque cada tubo nas dobras feitas na parte de cima e de baixo do blackout e alinhe os lados dele às marcações de 5 cm nos tubos.

  8. Insira a corda no tubo e empurre o fim até sair pelo buraco feito.

  9. Meça um comprimento de 1,5 m do buraco e dê um nó fora do tubo para prender a corda ao tubo.

  10. Meça 1,5 m de corda a partir do outro extremo do tubo e corte. Empurre esse extremo através do buraco restante do tubo, puxe a corda para que fique tensa e amarre fora do tubo para deixar a sua posição presa. Os dois nós manterão um tamanho exposto de corda para usar como uma fixação ou para prendê-la. Os nós só precisam ser amarrados perto do tubo, mas não diretamente a eles.

  11. Repita dos Passos 8 ao 10 no outro tubo.

  12. Coloque as tampas nos tubos, se desejado, para um visual com acabamento.

  13. Coloque o tubo superior da tela de projeção em galhos de árvores ou amarre os extremos utilizando nós duplos para pendurar em um galho de árvore resistente ou na lateral de uma construção, como em uma garagem.

  14. Coloque um nível perto do centro do tubo superior e ajuste-o para uma posição horizontal.

  15. Coloque as varas de acampamento no solo macio abaixo do tubo inferior da tela de projeção.

  16. Amarre a corda do tubo inferior às varas para segurar a tela na posição correta.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • 2 tubos de PVC
  • Blackout branco
  • Furadeira
  • Fita adesiva forte
  • Corda grossa
  • Tesoura
  • Escada
  • Nível
  • 2 varas de acampamento
  • 4 tampas de tubo de PVC (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...