×
Loading ...

Por que a tela do meu iPhone acende sozinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Por padrão, a tela do iPhone acende quando você recebe algum tipo de notificação, como mensagem de texto. Se ela acender constantemente, o aparelho pode estar com problemas de hardware ou no sistema operacional. Diferentes aplicativos também podem afetar essa função.

Descubra o que pode estar errado com seu iPhone (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Problemas de hardware

Se você possui um iPhone novo e a tela do aparelho acende sem nenhuma notificação, o problema poderia vir de peças com defeito ou má fabricação e o aparelho precisa de manutenção. Se o problema ocorre em um iPhone mais velho, você pode ser capaz de resolver limpando o hardware. Ao longo do tempo, a porta de encaixe pode acumular poeira e pequenos pedaços de detritos, que podem interferir com o processo de carga, fazendo com que a luz de notificação se acenda durante o carregamento. Use um limpador formulado para eletrônica a fim de limpar a porta de encaixe e a parte externa do dispositivo.

Loading...

Problemas com o sistema operacional

O sistema operacional controla várias funções do seu iPhone, incluindo luzes de notificação e a própria tela. Falhas dentro do sistema operacional podem causar o acendimento das luzes sem nenhuma notificação. Esses problemas podem ocorrer devido a alguma falha no sistema operacional, ou alguma questão gerada pelo usuário, como "jailbreaking" (quebra de cadeia). Redefinir o sistema operacional para os padrões de fábrica pode corrigir o problema. Para reiniciar seu iPhone, pressione e segure ambos os botões "Sleep" (Sono) e "Hold" (Segurar) ao mesmo tempo por dez segundos. Solte ambos os botões quando o logotipo da Apple aparecer na tela.

Problemas com aplicativos

Muitos aplicativos, tais como notícias, meteorologia e redes sociais, periodicamente verificam atualizações e enviam notificações para seu iPhone. Como resultado, a tela do aparelho ficará iluminada frequentemente, dependendo do tipo de aplicativo. Verifique os menus de configurações em seus aplicativos e desligue as notificações. Se o problema ainda ocorrer, remova o app inteiramente.

Manutenção de fábrica

A Apple oferece uma garantia limitada para iPhones. Por exemplo, o iPhone 4 tem uma garantia de um ano a contar da data de compra. Ela garantia cobre todos os problemas causados pela fabricação ou as peças usadas. A Apple também pode reparar ou substituir seu iPhone por um valor determinado se você tiver estendido sua garantia ou não se qualificar para uma. Visite o site de serviços e reparos da Apple para obter informações específicas sobre o seu aparelho.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...