O que fazer se a tela do meu iPod Nano travar?

Escrito por laurie reeves Google | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer se a tela do meu iPod Nano travar?
O iPod Nano da Apple vem em seis cores (Kevork Djansezian/Getty Images News/Getty Images)

Uma tela do iPod Nano que fica travando significa um problema com o software. O display da tela do iPod Nano que fica branco, preto ou parece congelado no logo da Apple, pode estar travado em um comando que evita que a tela do menu apareça. Tente um dos poucos passos abaixo antes de recorrer ao uso da funcionalidade “Restaurar”, que limpa completamente a memória do iPod Nano, e reinstaura o dispositivo para as configurações de fábrica.

Outras pessoas estão lendo

Reiniciar

Reinicie seu iPod Nano segurando os botões “Diminuir Volume” e “Dormir-Acordar" ao mesmo tempo. Segure os botões por, no mínimo, oito segundos. Espere o logo da Apple aparecer. Se não funcionar na primeira tentativa, espere alguns segundos e tente novamente. Se a bateria estiver muito baixa, isso pode não funcionar. Conecte o iPod Nano ao computador, usando o cabo USB ou seu carregador. Assim que a unidade estiver carregada, use os passos para reiniciá-la. Antes de tentar esse procedimento, verifique se o computador não está no modo "Dormir"; retire-o desse modo se for o caso.

Modo de disco

Se você achar que após conectar seu iPod ao computador e iniciar o software de gerenciamento iTunes, seu iPod não foi reconhecido ou "visto" pelo iTunes, coloque o iPod no “Modo de disco" e tente reiniciar por lá. Desconecte o iPod Nano do computador, pressione e segure os botões “Dormir-Acordar" e “Diminuir volume" simultaneamente até que a tela fique preta, o que leva aproximadamente oito segundos. Após a tela ficar preta, dessa vez pressione e segure os botões “Aumentar volume" e “Diminuir volume" ao mesmo tempo, até que o iPod Nano entre no “Disk Mode" (Modo de disco). Conecte o ipod ao computador e ao iTunes novamente e reinicie.

Atualização de software

Às vezes, versões de software lançadas são corrompidas ou possuem bugs que causam problemas. Uma forma de consertar uma tela travada no iPod Nano é conectar o Nano ao computador, ir à sua área de trabalho e dar clique duplo no iTunes. Acesse a barra lateral esquerda no iTunes e selecione "Dispositivo". Na tela de resumo, clique em “Procurar atualizações" e deixe que o iTunes atualize o iPod Nano. Esteja certo de que você tem a versão mais atual do iTunes antes de tentar isso. Pelo menu do iTunes, vá até "Ajuda" no topo da tela, clique lá e então selecione "Procurar atualizações" e permita que o software seja atualizado, se necessário. Esse passo demanda reiniciar o iTunes após ser completado.

Restaurar

Se nenhum desses passos consertar o travamento de tela ou o problema de congelamento no seu iPod, a única tentativa restante é usar a funcionalidade "Restaurar" do iTunes. Isso limpará a memória do iPod Nano. Esse recurso restaura a funcionalidade, mas demanda que você configure seu iPod com suas músicas favoritas novamente. Da tela do painel de resumo no iTunes, sob o botão "Procurar atualizações", clique no botão “Restaurar” para retornar o iPod Nano para sua funcionalidade original.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível