A tela do meu Nokia N97 não está funcionando

Escrito por william pullman | Traduzido por andreza ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A tela do meu Nokia N97 não está funcionando
O Nokia N97 possui tela sensível ao toque e teclado em sua interface (Ethan Miller/Getty Images News/Getty Images)

O smartphone Nokia N97 tem dois métodos de interação com o telefone: a tela sensível ao toque e o teclado embutido. A maior parte da navegação do telefone é realizada através da tela sensível ao toque. Se ela não estiver em perfeito funcionamento, muitas outras funções do telefone não poderão ser utilizadas. Solucionar o problema da tela no Nokia N97 poderá fazer com que as operações voltem ao normal.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de problemas

A tela sensível ao toque do Nokia N97 pode parar de funcionar de duas maneiras. A primeira é a tela congelar, o que significa que ela não responde quando você a toca. A tela congelada é muitas vezes o resultado de um erro ocorrido no software do telefone. Os botões externos podem ainda ser úteis ao telefone enquanto a tela ficar inoperante. O segundo problema é a falta de precisão quanto ao toque. Por exemplo, você toca em um item do menu e outro item da lista é escolhido. Este problema está relacionado com a calibração da tela.

Solução para tela congelada

Para reparar a tela congelada do Nokia N97 será necessário reiniciar o telefone. Se os botões laterais estão funcionando, desligue-o utilizando o botão "Power". Esse é o método padrão e mais fácil de desligar o telefone. Se os botões laterais não estão funcionando, remova a bateria na parte de trás do telefone para forçar o desligamento e depois recoloque-a. Quando o telefone estiver desligado, pressione o botão "Power" para ligá-lo novamente. A funcionalidade do toque na tela deve retornar.

Soluções de calibração

A Nokia projetou o N97 com um programa de calibração para corrigir os problemas de toque a tela. Abrir o programa de calibração requer a utilização do toque a tela, tornando-se um situação complicada. Você é forçado a identificar onde tocar na tela, pois a mesma não está gravando a localização precisa de seus toques. Para encontrar o programa de calibração, abra o menu principal, selecione "Configurações" e, em seguida, "Entrada de Toque". O programa fornece instruções para auxiliá-lo na calibração da tela.

Problemas repetidos

Corrigir o problema do Nokia N97 quando a tela trava será apenas uma solução a curto prazo. Quando a tela para de funcionar constantemente, tome nota dos programas que estavam rodando nesses momentos. Se você perceber que um programa específico é o causador do problema, remova-o do telefone. Caso não consiga identificar qual programa ou ação está causando o problema, você pode restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, que é a forma como o telefone veio originalmente. Restaurá-lo apagará todos seus dados, configurações e todos os programas instalados no telefone. Para fazê-lo, desligue o telefone. Pressione e segure os botões "Shift" esquerdo, "Space", "Backspace" e "Power" até que o telefone seja iniciado. Se o problema não for resolvido ao restaurá-lo, vá a uma assistência técnica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível