×
Loading ...

Como fazer uma tela para proteger suas árvores dos pássaros

Um jardim repleto de árvores e arbustos frutíferos são excelentes áreas de alimentação para os pássaros. O problema é que os jardineiros cultivam as frutas para colhê-las, não para alimentar os animais. Telas podem ser usadas como um elemento de dissuasão, de forma a impedir que os pássaros alcancem e se alimentem das frutas e pequenos vegetais. As telas caseiras para pássaros são geralmente feitas de náilon e podem ser adquiridas por metro em lojas de tecido e produtos para artesanato. Outra alternativa são as redes de plástico, usadas para compor as telas de janela, e podem ser encontradas em lojas que vendem artigos para casa.

Instruções

Cubra um canteiro de morangos com uma rede de náilon, para impedir a aproximação dos pássaros (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Meça a dimensão da área do jardim a ser isolada. Por exemplo, um canteiro de morangos tem geralmente 3,6 m de largura por 3 m de profundidade.

    Loading...
  2. Corte três tiras de 4,5 m da rede de náilon.

  3. Abra a rede. Posicione uma das extremidades curtas do tecido de 45 cm na extremidade exterior do canteiro de morangos. Posicione a borda longa do tecido ao longo da largura da área. Prenda uma das extremidades curtas da rede ao chão com estacas de jardim, empurrando-os totalmente no solo. Repita o processo com as tiras restantes, sobrepondo as bordas compridas de 15 a 20 cm.

  4. Puxe a extremidade curta não presa da rede para que ela se estenda a cerca de 30 cm após o canteiro. A rede será posicionada sobre os morangos. Prenda a ponta no chão com estacas de jardim. Empurre os pinos no solo até a metade. Eles serão puxados para remover a rede e colher os morangos.

Loading...

Dicas

  • Coloque redes de náilon sobre as árvores ou arbustos frutíferos para impedir a infestação de aves. Fixe a rede no tronco da árvore, galhos mais baixos ou em torno da base do arbusto. Use cordas ou fitas para prendê-las.

Aviso

  • Tenha cuidado ao remover a rede. Lentamente dobre-a para revelar as plantas. Fique atento a qualquer área onde as plantas possam crescer através ou ligadas à rede.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Rede de náilon com 1,2 m de largura
  • Tesoura
  • Estacas de jardim

Referências

Loading ...
Loading ...