Como usar seu telefone Motorola como Modem

Escrito por mandy slake | Traduzido por erica priscila de souza
Como usar seu telefone Motorola como Modem
Motorola como Modem (modem image by dethchimo from Fotolia.com)

Se você tiver um telefone Motorola, você pode usá-lo como um modem celular com um cabo de dados USB. Os mais novos celulares da Motorola vêm com o cabo de dados USB. Para os telefones mais velhos, você terá que comprar o cabo separadamente. Telefones Motorola usam um cabo de dados USB padrão. Dependendo do modelo, a conexão com o telefone é USB mini-B ou micro USB. Possuindo o cabo, você precisará instalar software de driver e localizar as configurações de conexão de sua operadora.

Instruções

  1. 1

    Baixe e instale os drivers do Motorola USB da página de carregamento de Drivers do PC.

  2. 2

    Entre em contato com sua operadora e pergunte se você precisa de um recurso de tethering (é a capacidade de conectar a internet Wi-Fi em um aparelho usando o 3G) em sua conta. Telefones com recursos, geralmente, requerem um recurso extra, enquanto os smatphones com funções de pacotes de dados podem ou não precisar.

  3. 3

    Procure as configurações de conexão do seu celular. Você precisará de um nome de usuário, senha e número de discagem. Você pode encontrar as informações no site de sua operadora ou ligando para o suporte técnico. Algumas operadoras têm seu próprio software de conexão, que irá definir a conexão para você.

  4. 4

    Verifique se as configurações de USB do seu telefone Motorola estão definidas para a conexão de dados/Fax. A localização da configuração varia de telefone para telefone, mas para a maioria dos Motorola, o recurso situa-se em Menu > Configurações > conexão > Configurações USB. Verifique o manual para saber o local exato da configuração no dispositivo.

  5. 5

    Conecte o cabo USB na porta de carregamento/dados do telefone e, em seguida, conecte a outra extremidade do cabo a uma porta USB no seu computador. O computador detectará o telefone como um modem Motorola USB.

  6. 6

    Clique no botão "Iniciar" na barra de tarefas do Windows e digite "Rede" na barra de pesquisa na parte inferior.

  7. 7

    Clique no ícone de lupa e, em seguida, clique em "Configurar uma conexão ou Rede."

  8. 8

    Destaque "Configurar uma conexão discada" e clique em "Próximo".

  9. 9

    Entre com as configurações que sua operadora forneceu, faça a conexão do modem e clique em "Conectar".

  10. 10

    Clique no botão "Fechar" após o seu computador informar que a conexão está pronta para ser usada.

Dicas & Advertências

  • Feche a conexão clicando no ícone de conexão pelo relógio e clique no botão "Desconectar". Se você desligar o seu telefone antes de desconectar, você pode precisar reiniciar o seu computador antes de usar novamente o telefone como um modem.
  • Você não pode fazer ou receber chamadas enquanto utiliza o seu telefone como um modem. A antena do telefone é usada para se conectar a rede de dados, que é a mesma antena que efetua as chamadas. As chamadas recebidas vão diretamente para o correio de voz, as chamadas de saída farão com que a conexão do modem se desconecte.

O que você precisa?

  • Cabo de dados USB

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível