O que é um telhado de duas águas?

Escrito por glenda taylor Google | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um telhado de duas águas?
Telhado de duas águas (gable roof . columns. coat of arms.balustrade with decoration image by L. Shat from Fotolia.com)

Um telhado de duas águas tem dois lados inclinados para cima que se reúnem no meio ao cume. Para ser um telhado de duas águas verdadeiro, ambas as partes devem ter uma inclinação com o mesmo ângulo. Visto da extremidade, a forma desse telhado é exibido como um triângulo simétrico. Os telhados de duas águas são o estilo mais comum nos Estados Unidos. Eles são populares em áreas que recebem muita neve.

Outras pessoas estão lendo

História

Originados da antiga prática de se inclinar varas ou troncos em um ângulo para formar uma cabana triangular, o telhado de duas águas tem suas raízes firmemente arraigada na história. Durante o século XIV, os telhados de duas águas tornaram-se uma popular atração nas cidades europeias, incorporados como dormitórios sobre castelos elaborados e utilizados por camponeses para modestas cabanas rurais. Hoje, o telhado de duas águas baixo é um método rentável visto em casas com estilo de rancho.

Tipos

Existem dois tipos principais de telhados de duas águas, e ambos formam triângulos de forma simétrica. A forma tradicional possui linhas do telado retas bem suaves e é muito comum. O segundo tipo é uma forma de degraus e ao mesmo tempo forma um triângulo; a linha do telhado em si apresenta degraus em vez de um declive suave. Os telhados de duas águas com degraus são tradicionais em casas de estilo europeu e de estilo do sudoeste.

Geografia

Os espaços dos telhado de duas águas são geralmente mais acentuados em climas frios, onde neve é considerável. Quando o espaço do telhado de duas águas aumenta, o custo de construção também aumenta. Encontrado em locais montanhosos, muitos apresentando armação de metal, fazem com que a neve deslize facilmente. Os telhados de duas águas com espaços pequenos são favoráveis ​​quando o preço é um fator e o clima é ameno.

Considerações

Os telhados de duas águas de afastamentos altos são mais prováveis de sofrerem danos causados ​​por ventos fortes, devido ao fator de resistência, que aumenta à medida que o declive da do telhado aumenta. Em áreas propensas a furacões ou tornados, o final de um telhado de duas águas deve ser reforçado com um apoio estrutural extra. Antes de construir um telhado desses em um local, o proprietário deve contactar a autoridade de construção local para recomendações ou código de restrições.

Equívocos

Alguns telhados triangulares não são de duas águas. No estilo Nova Inglaterra, que é bem popular, visto pela primeira vez durante o período colonial, apresentam ambos os lados do telhado inclinados para cima para se agruparam no meio, mas o teto não é um de duas águas verdadeiro, pois o ângulo de inclinação para cada lado é diferente. Estes são telhados Saltbox, também encontrados em casas abastecidas por energia solar ,onde o ângulo voltado para o sul detém painéis solares.

Potencial

Um arquiteto ou construtor tem o potencial de combinar numerosas arestas dentro de um telhado. Os benefícios desse tipo de telhado de duas águas são principalmente estéticos, já que a construção do tipo que forma uma cruz é mais caro, com o preço aumentando a cada aresta acrescentada. Há também um aumento potencial de vazamento no telhado, uma vez que há mais vales que ligam as linhas de telhado adjacentes. Os vales em um telhado causam um maior risco de vazamento. Um carpinteiro experiente deve instalar as telhas em um telhado de duas águas em um formato de cruz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível