Temas para um casamento veneziano

Escrito por timothea xi | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Temas para um casamento veneziano
No seu casamento veneziano, inclua elementos de fantasia e teatro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Com uma história que inclui doges majestosos, a animação do Carnaval e a tradição da navegação e do comércio, Veneza é uma escolha natural para aqueles que desejam criar um tema de casamento inesquecível. Se você planeja se casar em Veneza ou quer acrescentar um pouco de estilo veneziano à sua celebração, inclua elementos de inspiração veneziana que podem transformar seu dia especial numa experiência única.

Outras pessoas estão lendo

O cenário

A arquitetura veneziana pode se tornar a inspiração para seu casamento, se não for o próprio local do evento. Os “palazzos” de Veneza, ou palácios, eram onde a nobreza morava ou passava férias dos séculos 11 ao 18, e remetem a uma era de opulência, com detalhes suntuosos, como escadarias barrocas e afrescos no teto pintados por artistas como Tiepolo. Seu bolo de casamento pode refletir esses detalhes, com qualquer tipo de ornamento da fachada dos edifícios, ou pórticos que formem galerias de lados abertos na estrutura. Você também pode usar essas referências arquitetônicas para decorar o local da cerimônia ou recepção. Para detalhes simples, use canteiros cheios de flores.

Comida

A comida servida na recepção de um casamento com tema veneziano também pode evocar Veneza pela utilização de ingredientes e receitas da região. A comida italiana pode ser servida, mas você também pode considerar a comida típica da região do Veneto, que é mais culturalmente influenciada pela cozinha de fora da Itália. Pratos de arroz são importantes em Veneza, bem como pato e muitos tipos de frutos do mar. Canapés e pratos principais com creme de bacalhau, enguia assada ou choco servido em sua própria tinta são pratos audaciosos para acrescentar ao cardápio do casamento. Bellinis, coquetéis feitos com purê de pêssego e Prosecco, são marca registrada na região. Outras opções de cardápio incluem alcachofras e porções de polenta como petiscos. Pratos principais podem incluir camarão scampi, aspargos, risoto, escalopes, mexilhões, nhoque, berinjela ou ravióli de abóbora, de acordo com o site Tasty Little Morsels.

Decoração

Com um casamento com tema veneziano, você pode se diversificar de vários modos, ecoando Veneza pelo uso de pontes, canais, vidro veneziano, postes listrados ou gôndolas de mentirinha para capturar a atmosfera da cidade sobre as águas. Algo pequeno como um pingente de gôndola para adornar seus convites pode trazer um toque de Veneza às festividades. Na recepção, use uma escultura de gelo ou um enfeite para bolo de gôndola, ou decore o local com vidro colorido veneziano soprado à mão.

Costumes venezianos

A antiga tradição do Carnaval de Veneza, com seus bailes de máscara, pode transformar seu casamento em um evento especificamente veneziano, incluindo máscaras de papel machê, emplumadas, meio rosto e máscaras da comédia italiana. Caso opte por trajes de época para a festa de casamento, especialistas em roupas venezianas disponibilizam vestimentas teatrais da Renascença customizadas e acessórios, como chapéus de três pontas e casacos pretos longos que lembram os tempos áureos dos bailes de máscara em Veneza no século 18.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível