Temas náuticos para quarto de bebê

Escrito por j. lang wood | Traduzido por karenini k. viana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Temas náuticos para quarto de bebê
Decorar o quarto do seu bebê com tema náutico pode ser divertido e barato (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Se você tem um bebê menino, ou um a caminho num futuro próximo, um tema náutico para o quarto pode ser uma opção de decoração. Temas náuticos dão um ar alegre e são uma opção barata de design. Várias lojas e redes especializadas estocam itens de decoração náutica, então você pode escolher entre vários materiais para criar o visual certo para seu pequeno marinheiro.

Outras pessoas estão lendo

Móveis com visual náutico

Para um quarto de menino, mobiliário branco brilhante vai ajudar a dar um visual náutico e fornece uma cor neutra para comportar tecidos e acessórios que repetem o tema. Se você já tem tons de madeira, esses dois podem se encaixar bem com o tema náutico, especialmente se você usar barcos como padrões de decoração.

Temas náuticos para quarto de bebê
Tecido listrado em azul e branco (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Cores Náuticas

Cores náuticas clássicas são predominantemente o azul e o branco, com toques de vermelho e ainda amarelo, para proporcionar uma decoração mais "popular". Você também pode misturar cores provenientes do mar, como azul água, conchas rosas e claras e tons de areia, de acordo com o site FunThemeRoomDecor. Tire vantagem da ampla gama de cores naturais que estão presentes no mar e em passeios de barco. Tons de marrom e cinza também podem ser incluídos.

Temas náuticos para quarto de bebê
Cores naturais de temas náuticos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Estampas Náuticas

Vários fabricantes têxteis produzem itens de bebês com temas náuticos. Esses itens repetem o azul e o branco já presentes no seu quarto. Bandeiras, mergulhadores, golfinhos, veleiros e gaivotas são com frequência incorporados nas estampas de tema náutico dos quartos. Evite misturar muitas estampas, entretanto, pois elas dão um visual confuso ao quarto. Em vez de estampas, use uma cor sólida para repetir o padrão da mesma.

Temas náuticos para quarto de bebê
Paisagem com golfinho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Acrescentando Acessórios

Decoradores que escolhem fazer um tema náutico para meninos pequenos são afortunados com uma grande variedade de itens decorativos disponíveis, que incluem barcos, litorais e bandeiras de semáforo. Itens com temas de âncoras, faróis e água também podem ser usados para quartos. Papeis de parede, cartazes, adesivos e murais estão todos disponíveis para temas náuticos. Colchas, cortinas e até mesmo lâmpadas e caixas de brinquedo em uma variedade de temas náuticas podem ajudar a fazer a decoração do quarto exclusivo.

Temas náuticos para quarto de bebê
Estampa de âncora (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Crie seus próprios desenhos náuticos

Você também pode decorar peças já existentes em cores náuticas e acrescentar seu próprios desenhos, como peixes, padrões de ondas e veleiros. Use tinta de alto brilho alquídico ou tinta latex lavável que aguentará a limpeza repetitiva e uso contínuo. Você pode ainda fazer sua própria arte simples na parede para repetir o tema. Sempre use tintas sem adição de chumbo.

Temas náuticos para quarto de bebê
Veleiros no mar (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível