O temperamento do Cockapoo

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O temperamento do Cockapoo
Cockapoos são uma combinação entre Cocker Spaniels e Poodles (cocker au bord d'un lac image by Sophie Hurel from Fotolia.com)

O temperamento de um Cockapoo é uma das melhores coisas dessa raça híbrida. Ele geralmente é obediente e brincalhão. Na verdade, o temperamento do Cockapoo é a razão pela qual tantos amantes de animais adoram essa raça, criada a partir de Cocker Spaniels e Poodles. No entanto, assim como em qualquer raça, seu temperamento pode variar, já que você pode encontrar um cão que não corresponde ao que é normal para o Cockapoo. Por isso, é de extrema importância conhecer o criador e o histórico familiar do cão. Se você estiver em busca de um cão amigável e que goste de agradar as pessoas, essa raça pode ser a certa para você.

Outras pessoas estão lendo

Afetuoso

Uma das características principais do Cockapoo é o carinho que tem por seus donos e também por outras pessoas. Não é incomum que um dono de um Cockapoo seja sempre recebido com muitas lambidas. Além disso, o lugar favorito da maioria desses cãezinhos é o colo do dono.

Inteligente

De acordo com o site "Dog-Behavior-Training.co.uk", o Cockapoo é muito inteligente e, portanto, fácil de treinar. Ele pode surpreendê-lo com a rapidez com que ele aprende truques e comandos. Em geral, Poodles e Cocker Spaniels são ambos bastante inteligentes e, por isso, a raça resultante do cruzamento entre eles também o é.

Enérgico e brincalhão

O Cockapoo pode apresentar um comportamento bastante exuberante e cheio de energia. De acordo com o "PetPlace.com", os Poodles são geralmente ativos, uma característica que muito provavelmente foi herdada pelo Cockapoo. A fim de evitar comportamentos destrutivos causados por tédio, leve-o para caminhadas diárias e dê-lhe oportunidades para fazer atividades físicas. Como geralmente ele é muito inteligente, o Cockapoo se sai bem em competições de obediência e provas de agilidade. Além disso, providenciar exercício e atividade para o cão ajuda-o a manter um peso saudável, o que é muito importante, pois a obesidade é comum em Cocker Spaniels.

Obediente

De acordo com "Dog-Behavior-Training.co.uk", os Cockapoos tendem a apresentar um comportamento que agrada seus proprietários. São cães que geralmente querem obedecer seus donos e tentar fazê-los felizes por se comportarem bem. É raro encontrar um cockapoo que seja completamente desobediente, embora seja possível. Se seu Cockapoo herdar traços indesejáveis ​​de seus pais, ele pode se comportar de forma inaceitável. Poodles podem ser um pouco neuróticos, enquanto Cockers podem ser muito teimosos. Se os dois traços forem combinados, isso pode criar um Cockapoo que faz o que bem entende. No entanto, a maioria deles vai se esforçar para obedecer seus donos.

Amável

O Cockapoo exibe seu temperamento amável de várias maneiras. "Ele geralmente se dá bem com adultos, crianças e outros animais, especialmente se for bem socializado quando filhote", como consta no "Dog-Obedience-Training.uk.co". Os Cockapoos raramente são agressivos ou ferozes, mas isso sempre é possível, como em qualquer cão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível