Mais
×

Como temperar sua comida usando coentro

Atualizado em 17 abril, 2017

O coentro, ou salsa chinesa, é uma erva usada frequentemente na cozinha mexicana. Seu sabor marcante adiciona um sabor cítrico aos ovos, à carne e aos legumes, além de servir para abrandar os efeitos da cebola e do alho. Aqui segue um guia sobre como utilizar o coentro na cozinha do dia-a-dia.

Instruções

Coentro fresco (www.culinaryherbguide.com)
  1. Pique de 1 a 2 colheres das de sopa de coentro fresco e refogue com 230 g de salsichas sem pele. Acrescente quatro ovos e mexa. Sirva com muffins ingleses, molho inglês ou salsa.

  2. Adicione uma colher das de sopa de coentro picado ao molho de couve e sirva sobre couve-flor ou brócolis para um sabor com novidade em sua salada.

  3. Misture 2 tomates pequenos picados em cubinhos, uma colher das de sopa de cebola branca ou roxa, uma colher das de sopa de coentro picado, e também: alho, sal e pimenta. Adicione umas gotas de limão e, Voilà! Você acaba de fazer salsa em sua casa.

  4. Em uma panela fria, misture uma colher das de sopa de coentro picado, uma colher de alho em pó e meia colher de orégano e molho pronto para espaguete. Ligue o fogo baixo e deixe ferver por 20 minutos para que os temperos se misturem. Sirva sobre uma massa como acompanhamento.

  5. Adicione meia colher de coentro à mistura de carne ao preparar seu bolo de carne. Sobre o bolo, sirva um pouco de molho no lugar do ketchup, ou ainda molho de espaguete, antes de levar ao forno.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article