Mais
×

Temperatura das bocas de um fogão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fogões elétricos e a gás funcionam de diversas maneiras, mas ambos possuem bocas que produzem temperaturas similares que pouco variam, dependendo da temperatura do ambiente, do fabricante e do modelo do fogão. Escolha o ajuste correto de temperatura que a sua receita necessita.

A temperatura da boca de um fogão pode variar drasticamente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Fogo brando

Alguns fogões possuem um ajuste de fogo muito baixo que derrete queijos, ferve suavemente molhos e sopas ou aquece sobras de comida vagarosamente. O fogo brando, normalmente, aquece a temperatura da comida a, aproximadamente, 60 graus Celsius.

Fogo baixo

O fogo baixo é ideal para fervuras rápidas, para cozinhar galinhas em panelas, cordeiro, porco e outros tipos de carne. Essa temperatura varia, dependendo do tipo de fogão e das condições do ambiente ao redor, mas atinge cerca de 90 graus Celsius.

Fogo médio

O ajuste médio de fogo é ideal para cozinhar vegetais, como cebolas, aspargos e brócolis. Ele alcança desde 100 até 150 graus Celsius, dependendo do tipo do fogão.

Fogo alto

O fogo alto criará rapidamente uma crosta em carnes ou aquecerá óleo a temperaturas muito altas, nas quais você pode fritar batata, bolinhos de chuva e outros tipos de massa. Ele alcança desde 150 até 260 graus Celsius.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article