×
Loading ...

Tempo e temperatura de cozimento por convexão de pernil

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fornos de convexão usam um ventilador para que o ar quente circule através do compartimento de cozimento, permitindo que a comida seja cozida mais rapidamente que seria em um forno convencional. Quando cozinhar pernil em um forno de convexão, você geralmente vai precisar reduzir a temperatura recomendada de cozimento em 3°C e o tempo de cozimento em 25%. Mas você deve sempre verificar a temperatura interna com um termômetro de carne antes de consumir o pernil.

Pernil (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Pernil cozido defumado

Pernil cozido defumado geralmente pode ser consumido frio com segurança desde que seja embalado em uma empresa com selo de qualidade. Se servido quente, ele deve ser aquecido até uma temperatura interna de 60°C. Pernis sem selo de qualidade devem ser aquecidos até 73°C, que significa que você precisa adicionar alguns minutos ao tempo normal de cozimento. Preaqueça o forno a 150 °C. Pernis com osso devem ser aquecidos de 11 a 13 minutos por 0,5 kg. Os com meio-osso devem ser cozidos de 13 a 18 minutos por 0,5 kg. Pernis desossados, de 11 a 15 minutos por 0,5 kg. Pernis desossados embalados a vácuo precisam de 7 a 10 minutos por 0,5 kg. Pernis com corte em espiral precisam de 7 a 13 min por 0,5 kg. Ombro de porco desossado precisa de 19 a 22 min por 0,5 kg.

Loading...

Pernil sem cozimento defumado

O Departamento de Agricultura dos EUA recomenda aquecer pernis não cozidos defumados até uma temperatura interna de 71 °C. Esses pernis vão demorar mais para se aquecer em um forno a 150°C que os cozidos. Um pernil com osso necessita de 13 a 15 minutos por cada 0,5 kg para atingir esse ponto. Os com meio-osso devem cozinhar de 16 a 19 minutos por 0,5 kg. Um traseiro de porco deve cozinhar de 26 a 30 min por 0,5 kg, enquanto um ombro de porco desossado precisa de 22 a 26 minutos por 0,5 kg. Um rolo de ombo desossado precisa de 26 a 30 min por 0,5 kg.

Pernil fresco sem cozimento

Pernil fresco deve ser aquecido até uma temperatura interna te 71 °C. Em um forno a 150 °C, um pernil fresco com ossos deve cozinhas de 16 a 19 min por cada 0,5 kg. Um pernil fresco desossado precisa de 18 a 21 min por cada 0,5 kg, enquanto um pernil com meio osso deve ser cozido de 26 a 30 min por 0,5 kg.

Considerações

Sempre certifique-se de testar a temperatura interna dos pernis antes de servi-los, particularmente aqueles que estavam sem cozimento. Fornos por convexão são feitos para dourar a comida rapidamente, então fique de olho no pernil enquanto ele cozinha. Se o exterior da carne parece dourar muito rápido, coloque alumínio sobre ele para impedir de queimar. O alumínio pode aumentar o tempo de preparo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...