Qual é a temperatura normal embaixo do braço?

Escrito por charlotte johnson | Traduzido por lucas borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é a temperatura normal embaixo do braço?
Tire temperaturas corporais precisas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A temperatura normal do corpo é tradicionalmente pensada ser por volta de 98.6 graus Fahrenheit ou 37.0 graus Celsius. Esta medida, no entanto, geralmente corresponde à temperatura tirada oralmente. A temperatura do corpo pode variar de acordo com o local de onde ela é medida. Apesar da possibilidade de que medidas tiradas embaixo do braço não serem completamente precisas, elas podem dar-lhe uma estimativa para determinar se você está com febre ou não.

Outras pessoas estão lendo

Temperatura embaixo do braço

Temperatura tirada de baixo do braço é geralmente considerada ser menos precisa que outras partes do corpo no sentido de medir temperatura. Esta medida, também conhecida como "temperatura axilar", tende a ser metade de um grau ou um grau abaixo da temperatura oral. Portanto, a temperatura axilar deve atingir entre 36.4-36.7 graus Celsius (97.6-98.1 graus Fahrenheit).

Outros locais de medida

Temperatura retal é considerada ser a maneira mais precisa de determinar a temperatura real em crianças. A variação normal oscila entre 36.0-37.7 graus Celsius ou 97-100 graus Fahrenheit. Temperatura da orelha (ou temperatura "timpânica") é também um meio bem preciso para crianças e adultos. 37.5 graus Celsius (99.5 Fahrenheit) é a temperatura normal para este método. Medir a temperatura corpórea oralmente é talvez o meio mais tradicional de medir. Apesar de 37 graus ser a temperatura padrão, uma variação saudável pode ocorrer entre 36.7-37.1 graus Celsius (98.2-98.8 gruas Fahrenheit).

Como medir a temperatura na axila

Coloque um termômetro limpo embaixo do braço e ponha o braço de volta à posição confortavelmente. Se você estiver usando um termômetro digital, ele deve apitar quando terminar de tirar a temperatura. Se você possuir um termômetro de vidro que usa álcool ou mercúrio como meio de medida, deixe o termômetro embaixo do braço por pelo menos cinco minutos. Tenha cuidado de ficar firme quando usar um termômetro de vidro para que ele não quebre. É recomendável que termômetros de vidro que contém mercúrio sejam jogados fora, sendo o mercúrio tóxico para humanos e animais.

Passos adicionais para precisão

Certifique-se que seu termômetro esteja limpo. Lave-o com água levemente morna e sabão, antes e depois de cada uso. Se você esteve se exercitando (ou comendo e/ou bebendo no caso de termômetros orais), espere pelo menos 15 minutos antes de retirar. Ao retirar a temperatura axilar, use um termômetro eletrônico para resultados mais precisos. Leia-o assim que ele apitar, indicando que a medição está completa.

Prós e contras

Medir a temperatura debaixo do braço possui benefícios e desvantagens. O lado negativo, obviamente, é ser menos preciso do que os outros meios de medida. Uma vantagem é que não é tão invasivo. Muitas crianças já tiveram um momento difícil segurando firme para medir temperaturas em outras áreas do corpo, mas elas podem tolerar ter o termômetro embaixo do braço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível