×
Loading ...

Como fazer o tempero do jerk jamaicano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os índios Aruaque desenvolveram uma técnica para preservar a carne. Eles combinavam vários temperos, inseriam a mistura em furos na carne e assavam sobre uma fogueira. Hoje, o método de conservação deles não é mais necessário, mas o tempero do jerk permanece popular por causa dos seus sabores autênticos. Atualmente existem muitas versões dessa especiaria jamaicana. Devido às preferências individuais quanto ao gosto, cada receita não só varia na combinação dos ingredientes, mas também no sabor. Faça uma mistura de temperos para jerk jamaicano começando com os elementos comuns a todas as receitas de jerk, para então adicionar outros temperos de sua preferência e personalizá-lo.

Instruções

O jerk jamaicano é um forma apimentada de conservar e temperar a carne (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    O tempero jerk deve satisfazer o gosto pessoal de cada um

  1. Junte 1 colher de sopa de: curry em pó, cominho em pó, gengibre em pó, pimenta, pimenta da Jamaica, canela, alho em pó e açúcar mascavo, em uma tigela. Adicione 1 colher de chá de sal. Mexa bem ou agite em um saco plástico para misturar os ingredientes.

    Loading...
  2. Adicione outros temperos, como tomilho e cebola, ou mais quantidade dos listados anteriormente. Lembre-se de quais ingredientes e quantidades foram adicionados.

  3. Faça duas ou três medidas de tempero para jerk com uma combinação de especiarias diferentes.

  4. Esfregue o tempero em várias peças de frango secas, ou junte as misturas a óleo ou azeite, criando molhos para temperar a carne. Defume o frango na grelha até ele ficar totalmente cozido.

  5. Convide alguém para ajudar a decidir qual a combinação de tempero de jerk tem um gosto melhor e guarde essa receita para usar no futuro. Armazene as sobras dos temperos ou das misturas de jerk em frascos de vidro hermeticamente fechados.

Loading...

Dicas

  • Para um autêntico tempero com sabor jamaicano, utilize especiarias nativas da Jamaica, como pimenta da Jamaica, o habanero jamaicano ou a pimenta Scotch bonnet, ou curry em pó jamaicano ou indiano, que é uma mistura de coentro cítrico, gengibre, cúrcuma, feno-grego, pimenta do reino , sementes de mostarda preta, cominho, erva-doce e canela. Compre especiarias em pequenas quantidades (45 g a 90 g). Armazene em um lugar fresco e escuro. Frascos de vidro retêm melhor o frescor do que o plástico.

Aviso

  • As pimentas habanero e Scotch bonnet estão entre as mais picantes do mundo. Use com cuidado.

O que você precisa

  • Temperos de sua escolha em pequenos pacotes
  • Tigela de tamanho médio
  • Colheres de medição
  • Jarra de vidro ou garrafa com uma tampa que feche bem

Referências

Loading ...
Loading ...