Que tipo de tempero usar na paleta de porco

Escrito por caroline baldwin | Traduzido por maria carolina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de tempero usar na paleta de porco
Ingredientes para um tempero perfeito podem ser encontrados em sua estante de condimentos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Ao invés de comprar um tempero pronto e caro para sua paleta de porco, faça um em sua própria cozinha. Fazendo um tempero seco em casa, você pode condimentá-lo a gosto, além de economizar um pouco de dinheiro. Esse tipo de tempero cria uma casca deliciosa na paleta de porco e mantém a carne úmida enquanto está cozinhando. Alguns cozinheiros usam uma camada fina de mostarda no porco antes de aplicar o tempero. Não importa se vai grelhar ou defumar sua paleta de porco, o tempero perfeito lhe aguarda.

Outras pessoas estão lendo

Tempero seco para barbecue de cozimento lento de Tyler Florecne

O chef celebridade Tyler Florence vem da Carolina do Sul, um dos estados americanos que mais faz barbecue (um tipo de churrasco). Ele sugere misturar os ingredientes listados abaixo para o melhor barbecue de sua vida. Esfregue-os na paleta e deixe marinar por cerca de 15 a 30 minutos. Os ingredientes são:

30 g de sal kosher; 15 g de pimenta do reino em pó; 1/4 de xícara de alho em pó; 30 g de orégano; 30 g de aipo; 1/4 de xícara de páprica; 30 g de pimenta malagueta em pó.

Tempero apimentado dos Lisu

Lisu é uma tribo indígena da China, Myanmar, Índia e Tailândia. Originalmente do sudoeste da China, os temperos dos Lisu não são tão proeminentes na culinária americana. Eles usam quatro condimentos que são aplicados a um porco lavado e completamente seco:

10 g de noz-moscada; 7 g de grão de pimenta sichuan; 2 g de pimenta do reino; 5 g de sal.

Tempero do Smoker King

<p>Smokerking.com, um site dedicado à culinária ao ar livre, sugere uma mistura de condimentos "cajun" (de comunidades descendentes de franco-canadenses localizadas na Louisiana) com açúcar, para o perfeito tempero doce e apimentado. A receita diz que você pode guardar o excesso em um pote, como um jarro especial para temperos. Smoker King aconselha o uso de um açúcar mascavo turbinado, pois ele não queima tão rápido quanto o comum. Os ingredientes são:

45 g de tempero cajun; 60 g de açúcar mascavo turbinado; 2 g de páprica; 1 g de cominho; 1 g de alho em pó; 1 g de cebola em pó; 1 g de sal.

"Memphis Dust Rub" de Meathead

Craig "Meathead" Goldwyn é jornalista de culinária e entusiasta de barbecue. Em seu site, ele lista seu "Memphis dust rub" como tempero de todos os propósitos para carnes, especialmente porco. Ele inclusive usa a mistura para guarnecer os copos de Bloody Mary. Deixe a carne marinar no tempero desde uma hora até de um dia para o outro, enrolada em plástico e guardada na geladeira para maximizar o sabor. Os ingredientes são:

3/4 de xícara de açúcar mascavo; 3/4 de xícara de açúcar refinado; 1/2 xícara de páprica; 1/4 de xícara de sal kosher; 1/4 de xícara de alho em pó; 30 g de pimenta do reino em pó; 30 g de gengibre em pó; 30 g de cebola em pó; 10 g de alecrim em pó.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível