Temperos para usar em aspargo cozido

Escrito por emily jarvis | Traduzido por ricardo schweitzer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Temperos para usar em aspargo cozido
O sabor delicado dos aspargos deve ser complementado com os temperos, e não dominado por eles (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

O aspargo possui um sabor delicado que precisa de acompanhamento. Esse legume pode ser delicioso refogado, assado ou feito no vapor temperado apenas com sal e pimenta, mas diversos outros temperos complementam o seu sabor acentuado. Prepare o aspargo da maneira que preferir, e explore as diversas possibilidades de sabores com a adição de temperos diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Pimenta da jamaica

A pimenta da jamaica é a fruta ressecada da árvore do mesmo nome nativa da América Central e do Caribe, e tem o sabor parecido com a combinação entre canela, noz moscada e cravo. Como o nome indica, ela é muito usada na culinária jamaicana, mas seu sabor quente e aromático ganhou espaço em diversos pratos na culinária do mundo inteiro. Refoge seus aspargos na manteiga até que macios e levemente crocantes e tempere com sal, pimenta e pimenta da jamaica.

Alho

O alho fresco é um legume, mas na sua forma em pó ele pode ser usado como tempero em diversos pratos. O alho tem um aroma e sabor marcantes, principalmente quando cru, mas vai ficando mais leve e adocicado a medida que cozinha. Refogue aspargos frescos em azeite de oliva e misture alho granulado, ou coloque alho fresco fatiado para refogar junto na panela até que levemente dourado. O alho também pode ser cortado em fatias finas e assado no forno junto dos aspargos com azeite de oliva. Tenha cuidado para não queimar o alho, pois o seu sabor acaba ficando bem amargo nesse caso.

Gengibre

Gengibre é uma raiz com sabor forte e apimentado muito usada na culinária asiática. É um tempero que funciona muito bem com sabores adocicados, por isso é comum em pães, massas e bolos, e pode até ser usado para fazer biscoitos. Quando em pó, é considerado um tempero, portanto experimente essa receita de aspargos com gengibre e gergelim: corte 650 gramas de aspargos em pedaços de 5 centímetros, cozinhe por branqueamento por aproximadamente 5 minutos ou até que macios e ainda crocantes, e coloque imediatamente em um banho de gelo para parar o cozimento. Em uma panela grande, aqueça uma colher de sopa de óleo de canola em fogo alto. Adicione os aspargos drenados com 1/8 de colher de sopa de gengibre em pó (o tempero é muito forte, então não precisa de muito), 1 colher de sopa de shoyu e uma pitada de pimenta vermelha moída. Cozinhe por um ou dois minutos até que os legumes estejam aquecidos e decore com uma colher de chá de óleo e sementes de gergelim.

Noz moscada

A noz moscada é a semente da árvore do mesmo nome, e costuma ser vendida como a semente inteira, pois o seu sabor é melhor quando ralada na hora. Apesar disso, também é possível encontrar o pó de nós moscada a venda. O sabor é levemente doce, e esse tempero costuma deixar o sabor dos pratos mais rico. Aspargo em molho hollandaise é um prato muito saboroso que envolve aspargos cobertos por um molho cremoso, e é uma variação mais leve de um prato clássico mais pesado. Preaqueça seu forno a 260 graus celsius, corte 450 gramas de aspargos e espalhe em uma única camada sobre uma assadeira com papel alumínio. Asse por 10 minutos, virando na metade do tempo, ou até que macios e as pontas comecem a dourar. Tempere com casca de um limão, sal, pimenta e meia colher de chá de noz moscada ralada na hora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível