Mais
×

Temperos para batatas fritas

Atualizado em 20 julho, 2017

Independentemente de estar tentando reduzir a ingestão de sódio ou quiser apenas expandir os seus horizontes culinários, as batatas fritas são uma ótima maneira de fazer experimentos com diferentes temperos além do sal. Como as próprias batatas são bastante sem graça, elas permitem que os sabores das ervas e temperos se sobressaiam. Experimente especiarias individuais ou combinações de diferentes temperos nas batatas fritas comuns ou assadas no forno

Experimente incrementar as batatas fritas com temperos incomuns ou inesperados (Spice image by Hartmut von Scheven from Fotolia.com)

Garam masala

A garam masala é uma mistura de especiarias indianas. A receita exata pode variar, mas geralmente contém pimenta preta, cardamomo, cominho, cravo e outras especiarias doces e picantes. Você pode comprá-lo pré-misturado ou fazer o seu próprio. Experimente salpicar o tempero nas batatas fritas quentes pouco antes de servi-las. Ela fica particularmente saborosa na batata doce frita.

Coentro

O coentro tem um sabor doce de limão que é realçado ao torrar. Ele é um excelente complemento para batatas fritas no forno. Misture 1 kg de batatas cortadas com duas colheres de sopa de azeite de oliva, uma colher e meia de chá de sementes de coentro amassadas e uma colher de chá de tomilho seco, depois leve ao forno a 230 ºC por cerca de 40 minutos. Vire as batatas fritas com uma espátula, uma ou duas vezes.

Azeite de trufas

Para um sabor inesperado de alto nível, tente servir batatas fritas quentes com azeite de trufas. Ele é feito de óleo de oliva ou de semente de uva infundido com trufas brancas ou pretas. O sabor é intenso, então não é preciso muito azeite — apenas uma colher de sopa para 1,5 kg de batatas fritas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article