Temperos e equipamentos para fazer salsichas

Escrito por linda harris | Traduzido por luiz neves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Temperos e equipamentos para fazer salsichas
Fazer salsichas é fácil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Fazer salsichas não é uma tarefa difícil como parece. Há inúmeras receitas que são fáceis de seguir; o grande desafio é encontrar o material necessário. Se isso for resolvido, criar sua própria mistura de temperos e adiciona-los à carne para salsicha é uma tarefa divertida.

Outras pessoas estão lendo

Máquina de moer carne

Há dois tipos de máquina moedora de carnes: manual e elétrica. As manuais são mais adequadas se não pretender fazer uma quantidade grande de salsichas, o que pode exigir um esforço maior, mas tem a vantagem de não precisar de eletricidade. Máquinas elétricas são vendidas em tamanhos diferentes, de modelos menores, para uso doméstico, a tamanhos de proporção industrial.

Máquina para rechear salsicha

Salsichas têm uma espécie de revestimento para a carne, portanto você precisará de uma máquina para rechear a salsicha. Assim como as máquinas de moer, também há maquinas para rechear manuais e outras mais sofisticadas, para demandas maiores. As manuais são normalmente feitas de aço ou alumínio e consistem de um êmbolo e tubos de vários tamanhos. Com recheadoras manuais você pode fazer cerca de 1,5 kg de salsicha por vez. Recheadoras automáticas podem ser de operação elétrica, hidráulica ou a vácuo, mas as últimas são encontradas apenas em cozinhas comerciais. Entre as classificações estão as recheadoras manuais de alta capacidade que usam um pistão manual, em vez de êmbolo; alguns modelos chegam a fazer cerca de 22 kg de salsichas por vez.

Outras ferramentas

Você precisará de uma boa quantidade de facas, especialmente se estiver fazendo salsichas de animais que tem que lidar com a carcaça. Uma faca de desossar estreita e uma faca de chef larga e afiada são essenciais. Você vai precisar de alguns recipientes para misturar a carne de salsicha, para garantir que obtenha as medidas certas.

Temperos

Muitos ingredientes e temperos são utilizados no preparo de salsichas. Sage é popularmente usada em salsichas de porco, assim como a erva-doce é utilizada em salsichas italianas. Para fazer um bratwurst alemão, vitela e porco são necessários, juntamente com cominho, coentro, gengibre, páprica, noz-moscada, manjerona e pimenta. Você pode experimentar ingredientes e fazer do seu próprio jeito, acrescentando pimenta em pó e/ou alho para salsichas picantes e cebola para um gosto mais doce. Tomilho e pimenta caiena são também comumente utilizados e, se quiser tentar fazer um droewors sul-africano, use cravo, coentro, noz-moscada e açúcar mascavo.

Revestimentos

Há diferentes tipos de revestimentos, cada um combinando com um tipo diferente de salsicha. O propósito é ligar e segurar a carne da salsicha. Tripas de ovinos (feitas a partir do intestino delgado das ovelhas) são utilizadas para revestimento de frankfurters e bratwurst e carcaças de carne bovina são utilizadas ​​para salame. Além disso, os revestimentos podem ser feitos de intestino de porco, fibra e plástico -- este último é comumente usado para salsichas baratas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível