Mais
×

Temperos para um omelete

A omelete é um prato rápido e fácil que pode ser servido sozinho ou tão temperado quanto o cozinheiro desejar. A versatilidade de uma omelete significa que diferentes especiarias podem ser facilmente adicionados como complemento dos outros ingredientes da omelete, proporcionando uma refeição deliciosa. Existem várias versões de omelete, incluindo a omelete espanhola e a omelete francesa, que utilizam ervas e especiarias para criar diferentes sensações de sabor.

Os omeletes podem ser aprimorados com o uso de diversos temperos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Pimenta

A pimenta é muito usada no preparo de omeletes. Usada em maiores quantidades, pode adicionar uma dimensão extra ao prato. Diferentes tipos de pimenta - preta, branca, verde - irão proporcionar sabores um pouco diferentes para cada omelete. A pimenta branca tem um sabor levemente azedo e a pimenta verde tem um sabor relativamente fresco. Combinar as três variedades de pimenta vai dar maior profundidade e sabor ao omelete.

Cebolinha

A cebolinha é um bom substituto da cebola em uma omelete. Membro da família da cebola, ela é delicada na aparência e no sabor. Os caules longos e finos têm um sabor suave semelhante ao do alho-poró. As flores liláses da cebolinha também são comestíveis e têm sabor de cebola, e picá-las em uma omelete fornecerá apelo visual e adicionará um sabor suave de cebola ao prato.

Todas as partes da cebolinha podem ser utilizadas em uma omelete (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

Salsa

Tanto a salsinha lisa quanto a crespa podem ser usadas para incrementar uma omelete. A Salsinha lisa tem um sabor mais forte do que a crespa e é mais indicada para o uso culinário pois o sabor não se perde com o calor. O tempero adiciona frescor e acabamento ao sabor da omelete, além de um colorido contraste.

Cerefólio

O cerefólio se parece com uma versão mais folhosa da salsinha lisa, mas seu sabor é muito diferente, o cerefólio tem um suave sabor de anis. Comumente usado na culinária francesa, ele é um ingrediente do famoso molho Bearnaise. O cerefólio cai muito bem em pratos com ovos, como omeletes, adicionando um sabor fresco ao prato. Ele funciona muito bem como apenas um toque ao prato, ou como o ingrediente principal.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article