Temperos usados em pratos asiáticos

Escrito por brittany mccomas | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Temperos usados em pratos asiáticos
Crie pratos salteados asiáticos no conforto da sua própria cozinha (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Apimente refeições sem graça combinando temperos picantes de dar água na boca, que podem ajudar você a preparar pratos asiáticos no conforto da sua própria casa. Crie pratos asiáticos doces ou salgados com alho, gergelim, pimenta vermelha em flocos e mais. É fácil de fazer: simplesmente acrescente os temperos a frangos, carnes bovinas e de porco, frutos do mar e legumes para um jantar gostoso e apimentado que você pode combinar com macarrão sobá ou arroz para uma noite autêntica de culinária inspirada na Ásia.

Outras pessoas estão lendo

Temperos picantes

Temperos picantes podem ser usados para criar molhos para refogados ou curries. Pimentas chili vermelhas inteiras e frescas são muitas vezes cozinhadas no molho para um sabor apimentado. Sambul Oelek é uma pasta de chili usada em receitas asiáticas que pode ser feita misturando pimentas chili frescas e um pouco de água em um liquidificador até formar uma pasta. A pimenta branca, mais picante do que a preta, é usada para temperar pratos de curry apimentado, deixando-se grãos de pimenta preta de molho na água por alguns dias e removendo a pele. Sementes de coentro são uma guloseima quente e apimentada; coloque-as moídas em sopas e curries para deixá-los ainda mais picantes. Porém, as folhas de coentro são muitas vezes usadas em saladas de estilo asiático.

Temperos doces

Combine sabores agridoces para cozinhar o frango asiático perfeito, servido com arroz "grudento". A páprica doce pode acrescentar cor e sabor a refeições em estilo chinês ou indiano, assim como a canela; estes dois temperos podem adoçar um curry. O cravo é um tempero doce usado principalmente em pratos ocidentais, mas também na pasta de curry Musaman. Nativo da Indonésia, o cravo é muito usado no curry tailandês. O gengibre cru é outro tempero usado para a pasta de curry tailandesa e complementa refeições de peixe com curry.

Temperos perfumados

Os pratos asiáticos são conhecidos pelo seu perfume, além do sabor. A menta é muitas vezes incluída em curries tailandeses, assim como o molho de iogurte de menta indiano – o perfeito complemento para os paparis degustados com uma refeição indiana. O cominho vem de uma planta do Mediterrâneo e é usado para acrescentar aroma aos curries. A cúrcuma, uma planta tropical, pode dar a ensopados e curries indianos um sabor terroso, ou pode ser acrescentada ao arroz para obter um prato aromático e amarelo. As vagens de cardamomo, com seu aroma de limão, devem ser cozidas no vapor com o arroz e servidas com curry.

Cinco especiarias chinesas

Muitas refeições asiáticas recebem seu sabor da combinação de vários temperos juntos. Por exemplo, as chamadas "cinco especiarias chinesas" consistem em pimenta Szechwan, anis estrelado, sementes de erva-doce, cravo e canela; este é um tempero perfumado que pode ser combinado com alho fresco e shoyu para um refogado rápido e picante. Combine as cinco especiarias chinesas com pó de curry e faça um ensopado com tomates, cebolas e cenouras; depois termine com frutos do mar cozidos para obter uma autêntica refeição asiática.

Tempero Tandoori

O Tandoori é uma especiaria em estilo indiano que pode ser usada como tempero seco para o churrasco indiano. A mistura de especiarias Tandoori inclui gengibre fresco, coentro, cominho, páprica, sal, noz-moscada, canela e cravo. Tempere frango, cordeiro ou queijo paneer e faça-os grelhados com pimentas verdes, tomates frescos e cebolas para obter uma refeição deliciosa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível