on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar um temporizador para o ar-condicionado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Programar um temporizador para o ar-condicionado é uma atitude eficiente. Não é necessário ligar seu aparelho quando não houver ninguém em casa para desfrutar dele, mas, ainda assim, é possível deixar sua casa confortável para recebê-lo na volta.

Instruções

Um temporizador trará mais conforto e praticidade para sua casa (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Compre um temporizador de ar condicionado. Há muitas opções no mercado e são relativamente baratos. Temporizadores regulares podem não ser duráveis o suficiente, então, observe se ele funciona com aparelhos como condicionadores de ar (veja os Recursos).

    Loading...
  2. Escolha um ar-condicionado mais caro que venha com temporizador. Também é possível comprar um equipamento mais barato e um temporizador separado.

  3. Programe o temporizador para desligar na hora em que você normalmente sai de casa. Além disso, programe-o para ligar cerca de uma hora antes da sua volta. Desta forma, a casa estará fresquinha quando você chegar. A ideia é economizar dinheiro sem abrir mão do conforto.

  4. É importante se lembrar de ajustá-lo quando se está em casa nos fins de semana. Alguns temporizadores têm mais de uma configuração para ligar e desligar — tire partido disso para ajustar sua agenda de fim de semana.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...