Tendências de maquiagem do Globo de Ouro

Escrito por crystal p. smith | Traduzido por yula ramos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Tendências de maquiagem para olhos e como recriá-las

Tendências de maquiagem do Globo de Ouro
Use uma palette de sombras para criar um look de tapete vermelho (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Estamos vendo muitas cores neutras e pastéis nos olhos -- cores com tonalidades leves. Os lábios estão sendo mais focados esse ano.

— Starlynn Burden, maquiador das celebridades

Atemporada das premiações está logo ai -- e com ela as tendências de maquiagem vêm à tona. Não importa qual look escolher, definir os olhos com rímel, delineador e/ou sombra nunca sai de moda. Tendências em maquiagem para os olhos que surgem nas premiações da TV são facilmente recriadas. Um bom lugar para começar é com a palette de sombra de olhos, que simplifica a criação de um look elegante e bonito, combinando as cores que ficam bem juntas e que podem ir da manhã até a noite.

Palettes de sombra de olhos

Tendências de maquiagem do Globo de Ouro
A maquiadora Bobbi Brown faz a maquiagem de uma modelo no desfile da designer Rachel Roy, em 2012 (Getty Images)

"Uma palette de sombras de olhos é como uma caixa de ferramentas", diz Kim Soane, diretora geral dos cosméticos Bobbi Brown. "Uma palette de olhos básica inclui uma cor básica, uma cor para a pálpebra e uma cor delineadora composta talvez por um brilho, uma cor matte ou uma cor brilhante que possa ser usada para fazer um look mais dramático para a noite".

As cores da palette ou são "complementares (cores opostas na roda de cores), análogas (cores vizinhas na roda de cores) ou monocromáticas (várias tonalidades da mesma cor)", diz Jill Powell, maquiadora chefe da Sephora e da New York Fashion Week.

Variações de palette podem ser desde matizes naturais que vêm para agradar uma grande parte das consumidoras até coleções com cores da moda e texturas com cores brilhantes de aparência umedecida ou metálica.

A inspiração de uma palette surge de qualquer lugar. "Bobbi (Brown) inspira-se no pôr-do-sol, em lenços ou joias que ela encontra em uma viagem. Então cria uma história com as cores e o time de desenvolvimento de produtos usa-a para fazer as cores no laboratório", diz Soane.

Surgimento de tendências

Tendências de maquiagem do Globo de Ouro
Atriz Kate Walsh está linda com sombras tons de terra nos olhos no Globo de Ouro 2012 (Getty Images)

Tendências de beleza sempre aparecem nas passarelas e são traduzidas e usadas pelas celebridades nos tapetes vermelhos.

Neste ano a tendência de sombra para olhos brinca com os tons neutros e terrosos com finalizações bronzeadas. Brinca também com diferentes texturas como brilhos e mates. Há também pontos de cores como o rosa e o laranja. Há também tons pastéis, como o lilás, rosa e amarelo claros.

"Vemos muitas cores neutras e pastéis nos olhos -- cores com tonalidades leves. Os lábios estão sendo mais focados esse ano", diz Starlynn Burden, maquiador freelance de filmes e TV.

Powell sugere que combinemos uma cor brilhante com um bronze ou dourado, que são os dois grandes tons neutros dessa temporada, para equilibrar com um lábio ousado. Vimos esse look em Sofia Vergara e Angelina Jolie, no Globo de Ouro. Vergara usou lábios brilhantes cor de ameixa e um tom neutro de marrom com brilho nos olhos, enquanto Jolie usou lábios vermelhos com brilho e bastante rímel nos cílios, delineador e um cinza discreto nos olhos, diz Heather Muir, editora de beleza da revista "Allure". Outra pessoa que gosta de tons neutros, Frieda Pinto, definiu seus olhos com uma sombra bronze e delineador preto.

Para o outono, Lori Taylor, maquiadora profissional da Smashbox, espera ver cores metálicas e olhos de gato criados com cores fortes, como terracota e tons de marrons que puxam para o roxo.

Look de tapete vermelho e você

Tendências de maquiagem do Globo de Ouro
A Socialite Nicki Hilton arrasa em um look único com olhos esfumaçados verdes (Getty Images)

Apesar de as tendências surpreenderem nas passarelas e nos tapetes vermelhos, elas devem ser adaptadas para o look do dia a dia. A boa notícia é que as tendências para os olhos desse ano são facilmente adaptáveis.

"Vimos um rosa forte nas passarelas dos desfiles de primavera, mas na vida real você pode tentar um linha fina (de rosa forte) nos olhos", diz Muir. "É um look mais fácil de ser usado no dia a dia".

Contudo, diferentemente das passarelas, o tapete vermelho não é o lugar para uma maquiagem muito ousada. Powell diz que um look de tapete vermelho inclui lábios cremosos, as cores dos olhos são neutras, com um pequeno toque mais forte de cor, cílios grandes e uma pele radiante com bochechas rosadas.

Reese Witherspoon foi um exemplo perfeito do Globo de Ouro. "Sua maquiagem estava simples e limpa", diz Muir.

Tente um lábio digno de "Hollywood das antigas", com um lábio ousado, usando vermelho ou um tom cereja e cores neutras nos olhos, como um exemplo de look, ou olhos esfumaçados, em tons marrons com uma cor neutra nos lábios, como outro look, sendo que vimos os dois nos Globos de Ouro, diz Burden. "Olhos esfumaçados não precisam ser necessariamente pretos ou cinzas", acrescenta. "É qualquer cor escura perto dos cílios, um tom abaixo nas pálpebras e o mesmo tom claro abaixo da sobrancelha para criar um degradê de tons, de escuro para claro dos cílios para a sobrancelha".

Palettes de sombra recentes de Bobbi Brown e MAC tiveram cores neutras e, apesar de as celebridades não apresentarem nenhum look que se destacasse nos Globos de Ouro, as cores das palettes de YSL, Dior e Chanel foram basicamente pastéis, observa Burden. Você também encontra palettes em tons verdes, amarelos, lavanda, perolados e rosas. Os rosas complementam seu tom de pele e sua roupa.

Em termos de aplicação, use as cores mais claras da palette como iluminador abaixo da sobrancelha ou nos cantos do olho, ensina Burden. Siga com um tom mediano por toda a pálpebra, sendo que a cor mais escura vai na parte mais funda da pálpebra ou nos cílios inferiores dos olhos. Burden também sugere que você faça uma maquiagem em tons claros para o dia, com uma cor mate neutra ou com brilho e que vá adicionando cores mais escuras para um look de noite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível