×
Loading ...

Como ter uma barba por fazer impecável

Atualizado em 17 abril, 2017

A barba por fazer ocupa um breve espaço entre uma barba recém-feita e uma barba cerrada de lenhador. Apesar do nome, uma boa barba por fazer é arrumada e bem aparada, e não rebelde, desleixada ou suja.

Instruções

A barba por fazer de George Clooney é arrumada e bem aparada (Bryan Bedder/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Preparação

  1. Determine o formato desejado de sua barba por fazer. Escolha um desenho que acentue suas melhores características faciais e minimize as piores. Como regra geral, defina a linha do colarinho de 2,5 a 3,8 centímetros acima de seu pomo de Adão e nunca abaixo da linha do queixo, e delimite a parte mais fina da linha da bochecha ao menos 2,5 centímetros acima da linha do maxilar.

    Loading...
  2. Apare sua barba no comprimento, se necessário. Se você estiver começando com uma barba cerrada ou muitos pelos faciais, ajuste o barbeador para o comprimento desejado da sua barba por fazer. Comece com o ajuste mais alto e vá diminuindo, caso você não conheça bem os ajustes da lâmina ou se não estiver decidido sobre o comprimento desejado.

  3. Lave e seque seu rosto totalmente.

    Modelando sua barba

  1. Raspe a linha do colarinho ou as bordas do fundo de sua barba. Use o aparador de seu barbeador se os pelos no seu pescoço forem muitos para sua lâmina de barbear. Se estiver usando um barbeador, espere até moldar a beirada do topo da barba antes de voltar com a lâmina e o creme de barbear para limpar.

  2. Raspe a linha superior da barba usando um barbeador, caso a barba esteja grande, ou uma lâmina, se estiver sem fazer há apenas alguns dias.

  3. Barbeie o restante dos pelos fora da área da barba com creme de barbear e lâmina.

  4. Aplique loção pós-barba.

Loading...

Dicas

  • Faça cortes conservadores, a princípio, e prossiga com pequenos ajustes, aos poucos. Isso se aplica tanto ao comprimento quanto ao formato.
  • Use seu barbeador para manter o comprimento da sua barba por fazer a cada semana.
  • Use sua lâmina de barbear para manter o formato da barba.
  • Barbeie-se com mais frequência nas barbas mais curtas e com menos frequência nas mais compridas.

O que você precisa

  • Barbeador ajustável
  • Lâmina de barbear
  • Creme de barbear
  • Loção pós-barba
  • Creme facial

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...