×
Loading ...

Como ter uma boa aparência aos 60 anos de idade

Atualizado em 23 março, 2017

Dizem que o sessentão é o novo quarentão, mas por alguma razão, seu corpo não entendeu a mensagem. Atingir os 60 anos pode ser um grande sinal de alerta para entrar em forma e melhorar sua aparência e sua saúde. Basta fazer algumas mudanças sutis nos cuidados com a pele para rejuvenescer sua aparência. Pequenas mudanças na dieta e nos exercícios renovarão sua energia e melhorarão sua saúde. Quando você se sente melhor, tende a ficar mais bonito também!

Instruções

É possível ter uma boa aparência aos 60 anos! (lorbeerkranz 60 image by pdesign from Fotolia.com)
  1. Cuide de sua dieta. Faça cinco ou seis refeições menores em vez de duas ou três refeições grandes para perder peso. Inclua mais vegetais e menos pães e carboidratos em suas refeições, e evite os açúcares.

    Loading...
    O consumo de frutas, legumes e verduras sempre é benéfico (diet healthy food studio isolated image by dinostock from Fotolia.com)
  2. Evite os danos causados ​​pelo sol e sempre use protetor solar. Os danos do sol podem fazê-lo parecer mais velho. De acordo com o site da Mayo Clinic, muitos anos de exposição ao sol resultam em rugas, sardas, manchas senis e pele áspera e seca.

    Use protetor solar todos os dias (frau image by Dron from Fotolia.com)
  3. Hidrate sua pele. Quando envelhecida, a pele torna-se seca e enrugada, parecendo mais velha. Use um hidratante noturno no rosto e no pescoço antes de dormir, e um hidratante mais suave durante o dia.

    A hidratação deve ser uma parte integral de sua rotina de cuidados com a pele (natural skin care elements image by rgbspace from Fotolia.com)
  4. Faça exercícios físicos pelo menos três vezes por semana para manter seu corpo flexível e seu coração forte. A musculação reduz a flacidez dos braços e das pernas, e fortalece os músculos.

    Faça musculação para ganhar músculos (Man doing the exercise for his arms image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)
  5. Clareie os dentes. Quando mais velhos, eles tendem a desgastar-se e a descolorir. Use tiras de clareamento de dentes para iluminar o seu sorriso. Considere fazer uma restauração dental para corrigir dentes quebrados.

    Sorria para o mundo com seus dentes brilhantes! (Teeth and Mouth image by Sujit Mahapatra from Fotolia.com)
  6. Cuide de seu cabelo. Mantenha um corte de cabelo leve que permita o movimento das mechas em vez do penteado com gel de cabelo da época de sua juventude. Suavize a cor com um pouco de tintura não permanente para ver os resultados antes de optar por uma cor permanente. Para os homens, cabelos longos ou curtos são ótimos, desde que sejam limpos e bem cuidados.

    Faça um corte de cabelo moderno (father and daughter image by Igor Negovelov from Fotolia.com)
  7. Compre roupas novas para acompanhar a moda atual. O acréscimo de algumas peças novas é um ótimo começo para atualizar seu guarda-roupa: cachecóis e bolsas para as mulheres e óculos escuros modernos e camisas para os homens.

    Acrescente ao guarda-roupas algumas peças de roupas da moda que sejam apropriadas para sua idade (Shopping image by Bianca from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...