Mais
×

Como não ter cabelo embaraçado de manhã

Atualizada March 18, 2017

A menos que você permaneça completamente imóvel durante toda a noite, seu cabelo pode facilmente ficar embaraçado enquanto dorme. O movimento da cabeça, além da pressão colocada sobre ela durante a noite pode deixar seu cabelo emaranhado quando acordar de manhã. Se seu cabelo estiver embaraçado quando acordar, o tempo que você levará para se preparar para o dia aumentará. Se conseguir evitar que o cabelo fique embaraçado enquanto dorme, você pode reduzir a quantidade de tempo necessário para se arrumar todas as manhãs.

Instruções

Pode ser doloroso escovar o cabelo embaraçado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Escove o cabelo completamente antes de dormir. Durante o dia, o cabelo pode ficar um pouco embaraçado ou despenteado. Se não resolver esses problemas menores, eles vão piorar após você dormir.

  2. Faça uma trança frouxa no cabelo se ele for comprido o suficiente. Ao contrário de um rabo de cavalo, uma trança segura o comprimento do cabelo no lugar ao mesmo tempo em que o deixa solto o suficiente para não danificá-lo. Prenda a ponta da trança com um elástico firme o suficiente para que não caia enquanto você estiver dormindo.

  3. Use uma fronha de seda no travesseiro para que seu cabelo não prenda nela quando você se mover. A fronha de algodão ou flanela também pode adicionar estática ao cabelo, o que contribui para o embaraço.

  4. Ajeite o cabelo em uma touca de dormir para mantê-lo em um lugar na cabeça. Quando você mover a cabeça, o cabelo permanecerá na touca e não vai embaraçar.

Dicas

  • Evite dormir com o cabelo molhado, pois isso faz ele embaraçar mais fácil, aumentando o problema.

Coisas Necessárias

  • Escova de cabelo
  • Elástico de cabelo
  • Fronha de seda
  • Touca de dormir
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article