Como ter uma conversa de negócios

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ter uma conversa de negócios
Tenha uma conversa de negócios

Talvez você seja novo no mundo dos negócios ou tem estado nele por tanto tempo que acabou perdendo seu brilho. A maior parte dos setores do mundo profissional requer que você engaje em conversações formais de negócios. Até mesmo os veteranos podem esquecer como começar uma conversa de negócios. Apesar disso, qualquer um pode consultar os passos abaixo para começar uma conversa de negócios produtiva e sem dores de cabeça.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Conheça a pessoa com a qual você está conversando sobre negócios. Saiba mais sobre o colega perguntando como ele está, de onde vem ou faça alguma outra pergunta simples mas reveladora.

  2. 2

    Descubra alguns pontos em comum. Encontre quais são as similaridades entre vocês e então vagarosamente direcione a conversa para assuntos de negócios, em que vocês podem falar sobre suas companhias ou departamentos em comum.

  3. 3

    Fale sobre tópicos como as últimas tendências de sua indústria, os projetos mais recentes ou qualquer tópico previamente determinado se ambos estiverem se reunindo por uma razão específica.

  4. 4

    Ouça atentamente o que a outra pessoa diz e responda com rápidos comentários durante a conversa. Outras pessoas amam falar. Tudo bem deixá-las conduzir a conversação em situações como essa.

  5. 5

    Elogie o outro durante a conversa. Quem não gosta de receber elogios de vez em quando?

  6. 6

    Coloque seus pontos de vista na conversa de forma firme e concisa. Todos têm pouco tempo à disposição e você não quer causar nenhum tipo de problema com o gerenciamento de tempo dos outros.

  7. 7

    Feche a conversa com um firme aperto de mão e um sorriso. Deixe o outro com uma impressão profissional e positiva de você.

Dicas & Advertências

  • Pessoas mais jovens tendem a incrementar a conversa com termos como "legal", "incrível" e "gosto". Deixe esse tipo de palavra pouco profissional fora das conversações de negócios.
  • Evite tópicos controversos como política e religião.
  • O tempo climático é um tópico aceitável para conversar se você não conseguir pensar em outra coisa para discutir.
  • Quando estiver ressaltando algumas de suas conquistas profissionais durante a conversa, não se vanglorie delas a não ser que seu propósito seja fazê-lo de maneira divertida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível