Como ter uma entrevista de emprego eficaz

Escrito por george lawrence | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ter uma entrevista de emprego eficaz
O candidato pode aliviar o estresse da entrevista de emprego se preparando para ela (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Uma entrevista de emprego pode ser muito estressante. Para algumas pessoas, ela pode ser o limiar entre continuar desempregado ou finalmente conseguir alguma independência financeira. Há muita pressão em processos seletivos, mas os candidatos podem aliviar todo esse estresse e fazer uma boa entrevista, basta praticar e se preparar. Enquanto as perguntas visam avaliar os traços de personalidade de cada candidato, as respostas devem ser elaboradas com base em outra pergunta: "como isso pode beneficiar a empresa?".

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como se preparar para a entrevista

  1. 1

    É muito importante pesquisar sobre a empresa na qual você quer trabalhar. Comprometa-se com os pequenos detalhes, como por exemplo, a missão, os serviços que ela fornece à comunidade e seus objetivos. Memorize tudo. Revise a história da empresa e familiarize-se com os parceiros e competidores que ela possui.

    Como ter uma entrevista de emprego eficaz
    Conhecer a empresa para a qual você está se candidatando é fundamental (Comstock/Comstock/Getty Images)
  2. 2

    Prepare uma pequena autobiografia descrevendo de três a cinco qualidades que resumem quem você é mas que também são valiosas para o empregador. Memorize as primeiras duas sentenças da sua autobiografia e se prepare para declamá-las quando for solicitado que fale um pouco sobre você.

    Como ter uma entrevista de emprego eficaz
    É importante saber dizer quem você é (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. 3

    Antes da entrevista, treine para responder as perguntas mais difíceis. Pratique várias respostas, mas tome cuidado para soar o mais natural possível. As perguntas mais comuns em entrevistas de empregos são aquelas sobre seus pontos fortes e fracos e seu interesse pela empresa.

    Como ter uma entrevista de emprego eficaz
    Treine suas respostas para que sejam as melhores possíveis (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  4. 4

    Vista-se profissionalmente para a entrevista e seja educado. Inspire confiança quando for apresentado aos entrevistadores. Ofereça um aperto de mão firme e mantenha contato visual.

    Como ter uma entrevista de emprego eficaz
    Ofereça um aperto de mão firme para inspirar confiança (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  5. 5

    Se houver oportunidade, faça comentários e dê sua opinião sobre os negócios da empresa que você descobriu durante sua pesquisa. Faça perguntas quando for apropriado.

    Como ter uma entrevista de emprego eficaz
    Impressione o entrevistador fazendo comentários pertinentes sobre os negócios da empresa quando for apropriado (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  6. 6

    Escreva uma carta de agradecimento para o entrevistador após a entrevista. Agradeça pela oportunidade, pelo tempo despendido por ele e expresse seu interesse pela vaga. Mencione alguns dos pontos positivos da entrevista.

    Como ter uma entrevista de emprego eficaz
    Após a entrevista, escreva uma carta de agradecimento (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível