Abra seus olhos, ouvidos e sua mente e você descobrirá que as ideias para pequenas histórias estão em todo lugar. Treine sua veia de gerar histórias e mais e mais ideias virão para você. Nunca force esse processo e conte com sua imaginação para unir e adicionar algo interessante ao que seus olhos e ouvidos captarem.
Instruções
-
Carregue um pequeno caderno e caneta onde você for para que esteja preparado para escrever flashes fugazes de inspiração. Coloque-os na sua mesa de cabeceira quando for dormir, pois sonhos e insônia geralmente levam a ideias ótimas.
-
Mantenha sua mente aberta. Use os eventos e observações diárias sobre as pessoas e a vida como bases potenciais para pequenas histórias.
-
Dê uma volta de ônibus pela cidade. Quando você vir uma pessoa que lhe interessar, imagine-se em seus sapatos e comece uma história.
-
Esteja à procura de uma foto intrigante, pois uma imagem envolvente pode alimentar sua imaginação. Qual história a fotografia lhe conta?
-
Leia jornais e procure por sagas da vida real que fariam contos convincentes.
-
Selecione um evento da vida real e dê para a situação um final diferente ou até mesmo extremo.
-
Ouça seus parentes. Os mais velhos, sobretudo, geralmente possuem histórias interessantes para contar. Preste atenção especial em dialetos, nomes intrigantes, personagens, etc.
-
Mantenha um diário de escrita livre. Escreva por 15 minutos diariamente sobre qualquer coisa que surgir em sua mente, e tente não editar. Leia seu diário e procure por passagens, frases ou ideias interessantes que poderiam inspirar uma história.