Como ter um mestrado em Relações Internacionais à distância

Escrito por karenna cochrane | Traduzido por thaís silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ter um mestrado em Relações Internacionais à distância
Um laptop é uma ferramenta essencial para o sucesso no mercado do ensino à distância (laptop computer image by patrimonio designs from Fotolia.com)

Completar um mestrado em Relações Internacionais na modalidade de educação à distância requer disciplina. Alunos independentes e automotivados se saem melhor nesses cursos. Outra preocupação daqueles que estão completando esse programa de estudos é ter uma rede de contatos. Conhecer pessoas acontece naturalmente em uma sala de aula tradicional por conta de eventos sociais e por meio de projetos. Conhecer colegas e ganhar contatos para sua rede é quase uma necessidade nos programas de ensino à distância, apesar de ser um pouco mais desafiador. Conecte-se com seus colegas por meio de fóruns online, apresentações educadas pela internet e mantendo o seu perfil profissional online. Fale sobre seus conhecimentos de uma área específica do planeta e adquira outros em relação à base específica de conhecimento do seu colega de classe.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Laptop

Lista completaMinimizar

Instruções

    O que fazer

  1. 1

    Leia sobre as escolas que oferecem educação à distância no nível do mestrado em Relações Internacionais. Inscreva-se nas escolas que lhe interessarem e que estejam de acordo com seu orçamento. Existem muitos programas de mestrado em Relações Internacionais oferecidos em toda a América do Norte e no mundo. Pergunte aos seus professores da graduação se eles têm algum programa de educação à distância preferido ou sobre ideias de como encontrar programas novos que estejam surgindo. Faça a inscrição online, se você puder. Prepare qualquer dissertação que for pedida com bastante antecedência. Consulte também suas referências acadêmicas e profissionais, antes de compartilhar seus nomes com as futuras faculdades. Certifique-se de cumprir o prazo.

  2. 2

    Organize seus estudos e otimize seu sucesso administrando o tempo com eficiência. Compre um laptop - ele será uma ferramenta indispensável para o sucesso. Durante o processo, complete os módulos e os cursos em tempo. Faça um calendário semanal com objetivos específicos. Leia a bibliografia adicional, além da bibliografia básica sobre Relações Internacionais. Por ser um aluno à distância, estabelecer uma rede de contatos pessoais e profissionais da área será importante. Faça um estágio de meio período na sua área de atuação, dentro da área de Relações Internacionais. Se você não tiver acesso a organizações governamentais, voluntárias ou privadas que foquem em sua área, tente conseguir um teletrabalho. A pesquisa sobre temas de importância internacional pode ser realizada por meio do teletrabalho.

  3. 3

    Atualize seu currículo assim que chegar perto da conclusão do programa. Liste os cursos e as pesquisas mais importantes concluídas, assim como novas publicações nas quais você foi coautor ou, melhor ainda, foi o autor. Se houver uma viagem ou formatura, planeje participar. Conhecer seus colegas vai abrir portas para cargos políticos e diplomáticos dentro da área de Relações Internacionais. Se as oportunidades de trabalho na sua área não aparecerem, programe uma viagem para encontrar um emprego em lugares que ofereçam trabalho no seu campo. Washington, no Distrito de Colúmbia, e Nova Iorque são lugares onde existem muitas organizações focadas na internacionalidade, como a Nações Unidas e outros departamentos de comércio dentro das entidades governamentais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível