×
Loading ...

Como ter uma pele mais clara e macia

Atualizado em 17 abril, 2017

A cor da pele é determinada geneticamente, mas existem fatores, como exposição ao sol, cicatrizes, alterações hormonais ou distúrbios que podem afetar sua cor natural. Muitos cremes clareadores contêm produtos químicos que são ruins para o corpo e podem ressecar a pele. Mudanças na alimentação e nos hábitos podem ter um efeito positivo na aparência da pele, além do consumo de alimentos ricos em vitaminas e antioxidantes que a torna mais macia e radiante. Alguns alimentos aplicados diretamente na pele podem clareá-la.

Instruções

Batatas contêm agentes clareadores naturais, assim como vitamina C (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Aumente a ingestão de vitaminas C e E. Coma pimentão, brócolis, azeitonas, nozes, óleos e folhas verdes. Aplique uma loção que possua vitamina C (na forma de ácido L-ascórbico) e E que rejuvenesça, suavize e hidrate a pele

    Loading...
    Vitamina C (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  2. Reduza a exposição à luz solar. Use protetor solar diariamente e aplique-o meia hora antes de sair de casa, mesmo em dias nublados. Evite sair ao ar livre nos horários em que o sol é mais forte, entre dez da manhã e duas horas da tarde.

    Protetor Solar (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  3. Esfolie o rosto e o corpo utilizando uma toalha ou bucha uma ou duas vezes por semana. A camada superficial da pele possui maior pigmentação por causa da exposição à luz solar, e as células mortas deixam a pele opaca. Seque a pele e aplique loção no rosto e no corpo, aproveitando o vapor do banheiro, que ajuda a manter a umidade e amaciar a pele.

    Remova as células mortas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  4. Aplique tônicos naturais que clareiem a pele do rosto ou do corpo e esprema um limão e aplique o suco diretamente no rosto e nas áreas que deseja clarear. Deixe por 10 a 15 minutos para que o ácido cítrico clareie suavemente a pele. Lave com água fria e aplique um hidratante. Também como clareador pode-se usar um batata crua, colocando uma fatia da mesma diretamente sobre a pele e removendo-a após 15 minutos. Enxague-a e aplique um hidratante. Os resultados aparecem entre três a quatro semanas.

Loading...

Dicas

  • Cuidado com a exposição ao sol depois do contato com o limão.

Aviso

  • O limão possui um ácido que pode ressecar ou manchar a pele, portanto, pode ser aplicado apenas uma vez por semana, diluído em água, se necessário.

O que você precisa

  • Loção hidratante
  • Protetor solar diário
  • Toalha de rosto
  • Limão ou batata

Referências

Loading ...
Loading ...