Saúde

Como ter pernas bem flexíveis

Escrito por kate taylor | Traduzido por rafael ferreira
Como ter pernas bem flexíveis

Ter flexibilidade é um problema para muitas pessoas

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Manter flexibilidade nas pernas é extremamente importante para sua saúde e bem-estar. As pessoas que não treinam para manter a flexibilidade nas pernas cada vez mais encontrarão dificuldade para realizar movimentos normais, como caminhar e ficar em pé, conforme o tempo for passando. Existem muitas maneiras de aumentar sua flexibilidade para que você possa sempre continuar forte e flexível no decorrer da vida, não importando quão idoso você esteja.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Alongue antes de fazer qualquer exercício cansativo. As pessoas esquecem que se elas não forem atletas ou não treinem frequentemente, mesmo uma caminhada de uma hora poderá ser cansativa. Você deve alongar o quadríceps antes de uma volta de bicicleta. Alongue a parte posterior da coxa antes de uma longa corrida. Lembre-se que quando você alonga, a dor não acontece. Se estiver com dores é porque você está alongando muito e cedo demais.

  2. 2

    Inscreva-se em uma turma de ginástica, na sua academia, e não fuja do treino até que o alongamento tenha terminado. Boas aulas são aquelas que aumentam sua flexibilidade, como aulas de dança e yoga. As aulas de danças, principalmente de balé, irão ajudar-lhe a alongar os músculos das pernas, enquanto que, na Yoga, você será desafiado a tornar-se mais flexível através de posições malucas.

  3. 3

    Gaste, pelo menos, dez minutos todos os dias alongando seus músculos das pernas. Ficar sentado o dia todo, ou passar o dia deitado dentro da casa, poderá fazer com que suas pernas fiquem menos flexíveis. Se você puder fazer dez minutos de alongamento pela manhã e dez pela noite, será ainda melhor.

  4. 4

    Faça novos tipos de alongamento para sair da rotina. Você pode sentar no chão e tocar os pés, levantar as pernas em posição ereta ou puxar o joelho até o peito, estando sentado. Não tenha medo de tentar algo novo todos os dias, para que você obtenha o máximo de flexibilidade possível.

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