Mais
×

Como ter ping baixo?

Atualizado em 17 abril, 2017

Seu ping mede o tempo de resposta entre sua conexão e outro computador. Esse valor é geralmente mostrado em milissegundos. Quanto menor o número, mais rápida a resposta. Em jogos multiplayer na internet, o ping afeta a sua performance. Um ping alto significa que o comando que você mandou no jogo demora mais pra ser executado. Se você joga com pessoas com o ping muito menor que o seu, isso significa que você leva desvantagem. Por sorte, existem maneiras de medir o ping para você tentar diminui-lo.

Instruções

Ter um ping baixo pode facilitar os jogos (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)

    Diminuindo seu ping

  1. Feche qualquer aplicação que pode estar usando sua conexão. Isso inclui navegador de internet, gerenciadores de download e programas de compartilhamento de arquivos, como o BitTorrent. Esses programas podem estar usando sua conexão excessivamente, o que aumenta seu ping.

  2. Filtre os servidores do jogo pelo ping. Configure o navegador do jogo para organizar os resultados pelo ping, do mais baixo ao mais alto. Escolha o servidor com o menor ping.

  3. Encontre o menor ping conectando-se aos servidores mais próximos de você. Quanto mais perto o servidor estiver, menor a distância que os dados têm de percorrer entre seu computador e o servidor do jogo. Uma menor distância diminui o ping. Às vezes, pode ser difícil saber a localização do servidor do jogo. Alguns jogos possuem filtragem por localização. Se não for possível, leia o nome do servidor. Muitas vezes eles têm o nome da cidade onde o servidor está localizado.

  4. Considere usar uma conexão de internet mais rápida que a sua atual. Se você continua tendo pings altos mesmo depois de fechar as aplicações e de encontrar servidores próximos a você, pode ser que sua conexão seja o motivo para o ping alto.

  5. Faça scans de vírus e spyware (programas espiões maliciosos). Podem haver algum deles diminuindo a velocidade da sua conexão, o que aumenta o ping.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article