Como ter uma postura ergonômica correta ao sentar em frente a um computador

Escrito por ehow contributor | Traduzido por césar campos
Como ter uma postura ergonômica correta ao sentar em frente a um computador

Melhore a sua postura diante do computador para evitar dores

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Embora o corpo humano seja uma criação maravilhosa, ele não foi projetado para trabalhar em um computador, como muitos fazem nos dias de hoje. O crescimento tecnológico levou grande parte do mundo a gastar uma parcela significativa de cada dia sentado à frente de um computador. Para evitar o estresse em seu corpo, siga essas dicas para se assegurar de que você esteja assentado de forma correta perante um computador.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Cadeira de escritório ergonômica

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Instruções

  1. 1

    Invista em uma cadeira ergonômica. As cadeiras ergonômicas de escritório têm características ajustáveis como inclinação do encosto para trás, posicionamento de descanso de braço e apoio lombar, que são essenciais para se ter boa postura enquanto se trabalha em um computador.

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    Escolha uma cadeira que tenha a parte de trás alta o suficiente para apoiar as omoplatas, ajuste o apoio lombar para estar ligeiramente abaixo de sua linha da cintura e incline-o para trás. Sua mãe já lhe deve ter dito para que se assente de forma ereta, mas essa não é a postura correta atrás de uma mesa. Suas costas devem fazer em algum lugar um ângulo entre 100 e 130 graus com o piso, a fim de retirar a pressão de sua pélvis.

  3. 3

    Ajuste a altura da cadeira para que os seus pés toquem o chão, mas não estejam completamente na horizontal. A melhor posição para os seus pés é realmente sem posição alguma, estando livres para se mover. Você pode usar um descanso de pé por algum tempo, mas sem dobrar o tornozelo ou o joelho.

  4. 4

    Posicione os descansos de braço na altura do seu cotovelo quando os braços estiverem relaxados em relação aos ombros. O ângulo dos descansos de braços deve ser paralelo ao chão ou inclinado para baixo.

Dicas & Advertências

  • Uma das melhores dicas ergonômicas é fazer pausas pequenas e frequentes durante todo o dia de trabalho. Faça uma pausa de 10 minutos para cada hora de trabalho: levante-se, ande, alongue-se e retome o seu trabalho em uma posição um pouco diferente da que você estava antes.
  • Enquanto fizer o intervalo, você pode fazer alguns exercícios simples para manter seus músculos aquecidos. Levante os braços acima da cabeça, gire a cabeça suavemente para o lado e depois para o outro, gire os ombros, estenda os braços para a frente e use uma mão para abrir a outra mão virada para você. Repita com o outro lado.
  • Se você usa um laptop, pode posicionar a cabeça ou o pulso de modo incorreto durante todo o dia. Pense na possibilidade de comprar um teclado sem fio, de forma a ter o monitor na altura correta.

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