×
Loading ...

Como ter um relacionamento gay saudável

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora as mentes estejam mais abertas a cada dia em todo o mundo, ter um relacionamento gay pode ser extremamente difícil. Além dos casais gays enfrentarem todas as pressões normais de um relacionamento, eles também enfrentam pressões da sociedade em geral. Um relacionamento saudável, gay ou hétero, é algo que todas as pessoas ambicionam. Algumas dicas podem ajudá-lo a criar e manter um relacionamento gay saudável.

Instruções

Um relacionamento gay ainda sofre preconceito da sociedade (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  1. Decidam em conjunto se o seu relacionamento sairá "do armário". Por muitas razões, algumas pessoas podem não estar prontas para admitir em público que são homossexuais ou estão em um relacionamento gay. Embora seja mais saudável aceitar a si mesmo por quem você é abertamente, um parceiro pode não estar pronto. Você deve entender o outro, ter paciência e, acima de tudo, decidir se está disposto a permanecer ou sair desse armário.

    Loading...
  2. Namore por um longo período de tempo antes de se comprometer em um relacionamento sério. Embora isso possa parecer óbvio em qualquer relacionamento, algumas pessoas gays sentem-se um pouco isoladas de partes da sociedade, aumentando a necessidade de uma conexão emocional, compreensão e parceria. Tenha certeza de que está entrando em um relacionamento pelos motivos certos e não apenas por necessidades emocionais, ou nunca terá uma relação saudável.

  3. Decidam juntos se terão uma relação monogâmica. Como em qualquer relacionamento, gay ou hétero, é melhor não ter expectativas falsas. Por isso, converse com o seu parceiro se estiver pronto para começar algo sério e esteja preparado se ele não quiser. Se optar por ter um relacionamento monogâmico, seja fiel e respeite os sentimentos de seu parceiro.

  4. Socialize com outras pessoas e casais, especialmente se estiver tentando manter seu relacionamento em segredo. Uma maneira fácil de destruir um relacionamento gay saudável é se esconder dentro de casa por medo de ser descoberto. Ambos os parceiros podem facilmente começar a se sentirem sufocados conforme a necessidade de atividades sociais crescer. Você pode planejar pequenos jantares com outros casais homossexuais ou mesmo passar uma noite na cidade com amigos sem a necessidade de revelar que estão juntos, se preferir manter o segredo.

  5. Coloque-se com relação a questão gay para você, seu parceiro e outros gays e lésbicas para criar um relacionamento saudável. Mesmo que tenha optado por não sair do armário ainda, você pode ganhar autorrespeito e o respeito de seu parceiro, posicionando-se quando alguém fizer uma piada gay. Isso é particularmente importante em círculos sociais, como amigos ou família, quando o seu parceiro estiver presente.

Loading...
Loading ...
Loading ...