×
Loading ...

Como ter uma voz mais grave para cantar

Atualizado em 20 julho, 2017

Os cantores devem aprender a trabalhar com a voz que recebem naturalmente. Tentar ir contra essa natureza e estender sua voz além dos níveis seguros e naturais pode causar sérios danos. Um vocalista que pretende estender sua voz para torná-la mais grave pode conseguir isso seguindo uma rotina diária e aumentando aos poucos sua habilidade de cantar mais grave. As cordas vocais são delicadas e para cantar mais grave você deve diminuir a taxa de vibração.

Instruções

Deixe sua voz mais grave ao aprender a cantar mais naturalmente e com segurança (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Inspire profundamente de seu diafragma ao expandir suas laterais e estômago. Sinta seu estômago, lados e costas expandirem com o ar.

    Loading...
  2. Cante o C acima do C médio se for uma mulher, ou um oitavo mais baixo se for um homem. O C no piano pode ser localizado ao encontrar a tecla branca à esquerda de uma ordem de teclas pretas duplas no piano. O C médio é o C que fica mais próximo ao centro do piano.

  3. Desça cromaticamente enquanto canta cada nota em um total de sete passos. Se feito corretamente, vai acabar em um F agudo. No piano, essa é a tecla branca à esquerda de um conjunto de teclas pretas triplas. Suba até a nota C novamente.

  4. Cante a mesma sequência, começando meio passo abaixo. A distância entre duas teclas adjacentes, sejam elas pretas ou brancas, é um meio passo. Dessa vez você vai acabar em um E agudo, que é a tecla branca à direita de um conjunto de teclas pretas duplas. Suba novamente cantando todas as notas até chegar no B original.

  5. Estenda seu alcance para baixo ao continuar com a sequência descendente em meio passo cada vez até que não consiga mais cantar as notas baixas.

Loading...

Dicas

  • Comece com um aquecimento adequado para evitar danificar sua voz e prepare as cordas vocais para o treinamento. Um bom exercício envolve cantar uma escala curta em cinco contas no seu alcance médio a uma altura média.

O que você precisa

  • Piano

Referências

Loading ...
Loading ...