Terapia alternativa para hepatite C

Escrito por kelli cooper | Traduzido por joão melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Terapia alternativa para hepatite C
Terapia alternativa para hepatite C (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A hepatite C é uma infecção viral que pode causar graves danos ao fígado. Essa forma de hepatite é transmitida através do sangue. Trata-se de uma infecção crônica que exige tratamento contínuo para minimizar os danos ao fígado. Devido à sua natureza grave, você só deve se engajar em terapias alternativas sob a orientação de um profissional de saúde com experiência em tratamentos naturais, de preferência nessa condição específica. Planejar um regime de tratamento composto por terapias alternativas geralmente envolve uma combinação de várias delas para ajudar a combater os sintomas a partir de vários ângulos.

Outras pessoas estão lendo

Suplementos

O ômega-3 combate a inflamação e aumenta a imunidade, tome de 1 a 2 cápsulas ou 1 a 3 colheres de sopa de óleo de peixe três vezes ao dia. A vitamina C fornece antioxidantes e suporte imunológico, os profissionais de saúde costumam recomendar doses elevadas e são comumente administradas por via intravenosa para tratar a hepatite C; fale com o seu médico para determinar a melhor dosagem para você. O resveratrol possui efeitos anti-virais, é interessante tomar 50 a 200 miligramas por dia. A N-acetilcisteína (NAC) e a S-adenosilmetionina (SAMe) apoiam a função hepática; ingira de 200 a 500 miligramas três vezes ao dia e 400 a 1600 miligramas diariamente.

Ervas

O cardo de leite é uma das ervas mais eficazes para o tratamento de doenças do fígado, minimizando danos e restaurando a função, tome 160 mg três vezes ao dia. O chá verde é uma forte erva anti-inflamatória, beba 250 a 500 mg por dia. A unha de gato e o cogumelo reishi tratam a inflamação e combatem as infecções virais, ingira 20 mg três vezes ao dia e 150 a 300 mg três vezes ao dia, respectivamente. O Phyllanthus exibe efeitos antivirais; tome 200 mg duas a quatro vezes por dia.

Homeopatia

De acordo com o Medical Center da University of Maryland, estão faltando pesquisas sobre remédios homeopáticos para a hepatite, os tratamentos a seguir são comumente utilizados pelos homeopatas para tratar os sintomas. A homeopatia é um sistema altamente individualizado da medicina e os tratamentos sugeridos são baseados em um certo número de fatores em adição à doença ou condição a ser tratada. Você deve consultar um profissional homeopata se você estiver interessado em fazer parte dessa estratégia de saúde natural e para determinar as dosagens adequadas.

O acônito é usado nas fases iniciais da infecção e pode tratar icterícia, febre e dores agudas no fígado. A belladonna atua sobre dores hepáticas intensificadas pela respiração e movimento. O chelidonium alivia a dor que começa no fígado e vai para para trás do ombro e para a direita e funciona melhor em pessoas que têm fezes cinzas ou amarelas, febre e icterícia. A china é uma boa opção se você apresenta fígado mais mole e uma sensação de plenitude no estômago. O lycopodium é mais eficaz se houver tensão hepática, problemas para ficar de pé e só pode comer pequenas quantidades de comida antes de sentir-se cheio. O mercurius trata o fígado frágil e inchado e a icterícia, enquanto o phosphorus é melhor se você apresenta dores ardentes nas costelas da direita e entre as omoplatas.

Outras sugestões

Acupuntura e massagem podem aumentar a função imunológica. Enquanto não existe nenhuma dieta especial para lidar com a hepatite, comer pequenas refeições ao longo do dia pode ajudar a digestão, as náuseas e a perda de peso.

Não use Kava ​​ou vitamina A como suplementos, ambos podem causar insuficiência hepática se tomados em excesso, especialmente em pessoas que já têm problemas de fígado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível