Terapia para artrite

Escrito por phyllis benson | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A artrite é uma doença que danifica juntas e músculos. Ela atinge pessoas de todas as idades e seus sintomas vão de uma inflamação leve a uma dor incapacitante. Existem mais de 100 tipos de artrite e muitos tipos de terapias. As pessoas artríticas tentam remédios variando de ervas e mudanças no estilo de vida a cirurgia radical. De acordo com uma reportagem especial sobre artrite, nenhuma terapia específica é claramente superior. O tratamento correto pode ser uma terapia ou uma combinação delas, dependendo de sua dor e limitações.

Outras pessoas estão lendo

Identificando a artrite

A artrite aparece como dor e rigidez nas articulações ou inflamação no corpo. Os sintomas geralmente incluem inchaços nas articulações, rigidez matinal ou dor durante a atividade diária. A artrite de articulação inflama após a inatividade. As perturbações do sono, dormência ou formigamento podem ser sinais de artrite. Os exames de sangue, raios x, ressonância magnética e outras técnicas de diagnóstico confirmam o tipo e a extensão da maioria das doenças artríticas.

Exercício para mobilidade

Começar um plano de exercícios moderados ajudará a maioria das pessoas que sofrem de artrite. Os exercício e a perda de peso melhoram a tensão nos músculos e articulações. Os exercícios de movimento melhoram articulações doloridas e inchadas. A boa circulação e tônus muscular transportam melhor a medicação e fazem com que você precise de menos remédios. Se estiver considerando a cirurgia de substituição do quadril ou joelho, seu corpo se beneficiará de exercícios apropriados antes da cirurgia. A terapia pós-operatória é mais eficaz quando você tem bom tônus muscular e equilíbrio.

Remédio para a dor

Os analgésicos ou anti-inflamatórios reduzem o inchaço e a dor. Muitos médicos recomendam produtos anti-inflamatórios sem receita. Esses produtos não requerem nenhuma prescrição mas, às vezes, interagem com os medicamentos existentes. Seu médico deverá fazer um exame geral, levar em conta os remédios que você toma, o tipo de artrite e estilo de vida para escolher seu analgésico. A prescrição de medicamentos poderá incluir medicações dadas por via oral, por injeção ou através de um adesivo de pele. Se você preferir a medicação natural ou homeopática, poderá usar ervas, pomadas e loções com efeitos anti-inflamatórios.

Estilo de vida para artríticos

Alumas vezes, o exercício caseiro e a medicação são suficientes para melhorar a mobilidade e o sono. Outras soluções simples ajudam a evitar a depressão e fadiga causadas pela dor. A escolha de um apoio de cama ou cadeira ergonômica poderá ajudar. Sapatos adequados para exercício e caminhada melhoram e dão suporte à perna e aos pés e podem atrasar ou impedir a cirurgia dos pés e joelhos. Mudanças simples em casa, como a substituição de maçanetas por alavancas na porta, ajudarão nas tarefas diárias.

Alternativas para a saúde

Você poderá se beneficiar de outras opções de tratamento. Compressa quente ou fria depois das atividades acalmam as dores nas juntas. A acupuntura e acupressão aliviam os sintomas para muitas pessoas. A terapia aquática ajuda a mobilidade tirando o peso das juntas inflamadas. Os frequentadores de spa acreditam que as temperaturas quentes de saunas e salas de vapor neutralizam a rigidez artrítica. As dietas prometem ajudar seu corpo a se curar. Suplementos alimentares conhecidos, tais como os ácidos graxos equilibrados, glucosamina, condroitina e outros ingredientes, poderão reduzir os danos às juntas. Você decide o que será melhor para sua artrite. Escolha a terapia adequada para a sua doença e estilo de vida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível