Terapia pós-cirúrgica de tendão rompido na mão

Escrito por kirk maltbee | Traduzido por luís antonio trigolo júnior
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Terapia pós-cirúrgica de tendão rompido na mão
Terapia para os tendões da mão. (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

Além de seguir os exercícios físicos prescritos para as sessões de terapia, os pacientes são encorajados e instruídos a continuar os exercícios terapêuticos em casa para avançar o processo de recuperação. Para aqueles que já lesionaram a mão ou passaram por uma cirurgia para reparar qualquer um dos flexores e extensores da mão, os exercícios básicos existem para ajudar a recuperar novamente a mobilidade ao pulso.

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Sobre os extensores

Extensores permitem flexionar o punho, especificamente flexionando a mão para cima e para a baixo quando se está no chão e quando o braço está na posição paralela. Em contraste, os flexores ao lado do meio do antebraço e executam a ação inversa. Os diversos músculos extensores, tendões e ligamentos relacionados podem levar algum tempo para cicatrizar após a lesão ou cirurgia, sendo assim, os exercícios terapêuticos devem ser realizados de forma lenta e com um acúmulo gradual de movimento (ADM).

Exercícios extensores

O exercício mais simples é o de "Oi e Tchau", que flexiona e estende o pulso. Sente-se confortavelmente em uma mesa e descanse o antebraço no canto dela, de modo que sua mão segure na superfície da mesa. Coloque uma toalha debaixo de seu antebraço para deixá-lo mais confortável, se precisar. Com sua mão relaxada (seus dedos terão uma curvatura natural), dobre lentamente o pulso para cima, até onde você aguentar. Dobre novamente para a posição inicial (relaxada) e, se desejar, flexione a mão para baixo, no mesmo grau que o movimento do extensor, para ajudar a aliviar qualquer tensão muscular no antebraço. Faça isso pelo menos 4 ou 5 vezes por dia, ou conforme prescrito pelo terapeuta. Conforme for recuperando o movimento, adicione força à flexibilidade do exercícios extensores, segurando objetos mais pesados, como latas de sopa ou pesos de papel. Para ajudar a aumentar a amplitude de movimento, realize um alongamento no pulso. Na mesma posição relaxada da mesa, agarre e segure os dedos da mão lesionada com a mão não lesionada. Lentamente, puxe os dedos para baixo na direção da mesa até que você sinta o movimento. Segure esta posição por cinco segundos antes de voltar à posição inicial. Repita esse trecho o mesmo número de vezes já citado anteriormente. Recomenda-se alongar antes e depois do "Oi e Tchau".

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