Terapia térmica para uma torção de tornozelo

Escrito por wanda thibodeaux | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Terapia térmica para uma torção de tornozelo
Tratamento térmico para torção de tornozelo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Torções de tornozelo podem ser muito debilitantes, sobretudo para os atletas, porque os tornozelos são usados para muitas atividades físicas. Uma pessoa com um tornozelo torcido pode encontrar alívio dos sintomas através da terapia térmica, mas apenas se ela for aplicada com a estratégia correta.

Outras pessoas estão lendo

Nível de torção

Uma pesquisa liderada por Chris Thompson e publicada em agosto de 2003 no "Journal of Family Practice" indica que a terapia térmica é menos eficaz para tratamento de torções do que a fria quando a torção é muito grave. A razão disso é o fato de que torções graves estão associadas com maiores quantidades de inchaço e inflamação, nas quais o calor só piorará. Use a terapia térmica apenas em torções leves.

O tempo

Devido ao fato de o calor relaxar os vasos sanguíneos e estimular o inchaço, espere para usar a terapia térmica em um tornozelo torcido quando a torção tiver sarado o suficiente para que o inchaço regrida. Normalmente, isso acontece três dias depois da lesão.

Objetivo

O calor irá relaxar os músculos e tendões do tornozelo, isso pode ser muito útil quando achar que o tornozelo está muito duro, mas não muito doloroso. O objetivo da terapia térmica na torção deve ser o de aumentar a mobilidade em vez de aliviar a dor. Aplique a terapia térmica antes de fazer os exercícios de reabilitação e alongamentos ou pela manhã, quando os seus tornozelos estão "frios" e ainda não foram usados.

Método

O método mais fácil de terapia térmica para torções de tornozelo é usar uma bolsa de aquecimento ou compressas quentes enroladas no tornozelo. Isso é conveniente porque elas podem ser utilizadas, praticamente, em qualquer lugar. No entanto, você pode achar que aquecer os músculos e tecidos adjacentes em conjunto com os tecidos da área da torção lhe fará sentir-se melhor, nesse caso, use um banho quente ou imersão do pé. A imersão em uma banheira quente é aceitável, mas limite o tempo e não use calor extremo.

Se você pretende usar algum tipo de hidroterapia, tente alternar calor com frio, isso faz com que os vasos sanguíneos passem por períodos alternados de restrição e dilatação, proporcionando o fluxo do sangue na área ferida, mas de uma forma controlada, isso é importante porque o fluxo adequado do sangue promove a cura, mas muita dilatação dos vasos sanguíneos faz o tecido inchar. Alterne calor por quatro minutos e frio por não mais que 30 minutos.

Temperatura

Evite temperaturas que são extremamente quentes quando usar a terapia térmica. Se estiver usando quente e frio alternados, também evite temperaturas extremamente frias. Variações bruscas de temperatura podem danificar a pele porque leva menos tempo para aquecer ou esfriar o tecido externo do que demora para aquecer o tecido interno que foi ferido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível