Terapia com urina para a pele

Escrito por june enright | Traduzido por pamela miranda
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Terapia com urina para a pele
Terapia com urina para a pele (skin care image by anna karwowska from Fotolia.com)

A urina consiste, basicamente, em água com uma pequena quantidade de ureia (uma substância que pode ser perigosa se entrar em contato com a corrente sanguínea) e, excreta enzimas, minerais e hormônios - o que muitos consideram um benefício para a saúde. A terapia com urina envolve o uso da própria urina para atacar algumas doenças e problemas de saúde. Além de manter a saúde geral, esta terapia mostrou benefícios para o cuidado da pele. Para muitas pessoas, a terapia com urina é uma ideia inovadora que ainda levará algum tempo para ser aceita.

Outras pessoas estão lendo

Obtendo a amostra correta

Para um correto uso da urina é preciso utilizar a amostra correta. Geralmente, a melhor amostra seria a primeira urina da manhã já que, é a mais concentrada. Seu corpo teve várias horas para juntar uma boa quantidade, com muita excreção de minerais, hormônios e proteínas do dia anterior.

A urina deve ser coletada em um recipiente limpo. Quando manipulada exteriormente, a urina é estéril (somente a ingestão pode causar problemas de saúde) e você deve mantê-la no mesmo estado.

Antes de coletar a urina, lave sua área genital com água e sabão ou com um paninho úmido. Ao urinar, deixe que a urina comece a sair e, então, coloque o recipiente sob o jorro. Isto permite que a urina limpe a pele de qualquer contaminação e permite coletar somente a urina com a maior informação biológica.

Habituando-se a urina

Estamos acostumados a evitar o contato com a urina, por isso vai levar tempo até habituar-se a esta terapia. A cor e o cheiro nos provocam rejeição já que, sempre fomos educados a pensar assim. Comece aos poucos para fazer a transição mais fácil. Para tratar sua pele com urina, você deverá massageá-la sobre sua pele. Se o cheiro incomodar muito, comece com pequenas quantidades aplicadas sobre áreas específicas. Outra opção é jejuar durante 1 ou 2 dias anteriores antes de fazer a coleta. O jejum fará que sua urina seja mais leve, clara e menos acre.

Aplicando a urina sobre a pele

A urina pode ser usada para vários problemas de pele. O processo é o mesmo para todos os problemas. As pessoas usam esta terapia para o tratamento de acne, eczema, rosácea, couro cabeludo ressecado, caída de cabelo e algumas feridas.

Para áreas específicas como o acne ou uma mancha em particular, use o dedo para aplicar a urina do recipiente até a área e massageie bem. Também é possível usar uma bolinha de algodão ou cotonete para fazer a aplicação.

Para obter melhores resultados, permita que a urina seque na sua pele enquanto massageia. O cheiro deve desaparecer quando a urina secar. Logo depois, faça sua terapia habitual com creme ou maquiagem. Caso preferir, pode enxaguar o rosto antes de continuar com sua rotina habitual.

Para áreas maiores ou áreas com feridas ou ainda, muito sensíveis, como espinhas, eczemas ou grandes cicatrizes ou manchas, aplique uma compressa. Com uma boa quantidade de urina coletada, mergulhe um pano ou toalha dentro do recipiente e, em seguida, coloque a compressa sobre a área a tratar. Deixe repousar por 10 minutos, retire e enxague ou seque.

Para áreas com problemas mais complicados, use outro tipo de compressas. Aplique a urina com uma bolinha de algodão ou cotonete até que a área fique bem molhada. Logo após, aplique um pano ou toalha limpa e seca, coloque sobre a área e deixe repousar por várias horas.

Repita este processo 2 vezes ao dia e veja o progresso. Se tiver alguma área em particular mais grave, aplique urina cada vez que urinar. Se não estiver em algum lugar onde possa coletar a urina, molhe o dedo com algumas gotas para uma aplicação imediata.

Para um tratamento da pele inteira ou áreas muito grandes, coloque a urina em um borrifador e pulverize sobre a pele, logo deixe secar como se fosse um creme. Outra opção é adicionar algumas gotas de urina dentro de seu creme habitual para poder utilizá-lo cada vez que precisar.

Reforçando o tratamento

Uma amostra regular de urina deve mostrar resultado em poucos dias. No entanto, se preferir um unguento mais forte, você pode fazê-lo. Colete uma amostra e guarde em recipiente escuro, em lugar fresco e escuro, por um período de 4 a 8 dias. Esta amostra terá um cheiro muito mais forte então, você poderá preferir enxaguar a pele antes de continuar com sua rotina habitual.

Este tratamento é seguro?

Devido ao fato de que a urina é estéril ao tato, a maioria das dúvidas ao usar este tratamento é consequência de que as pessoas pensam que devem tomá-la. A substância ureia pode ser perigosa se entrar em contato com a corrente sanguínea. Os doutores estão de acordo que, em pequenas quantidades, é inofensiva para a maioria das pessoas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível